LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato

Os principais erros que executivos cometem ao falar inglês

  • By:Lucas
  • 0 Comment

Você sabe quais são os principais erros que executivos cometem ao falar inglês? Eles podem até prejudicar sua reputação como profissional, interferindo na entrega de sua mensagem.

Por isso, é fundamental reconhecer essas fraquezas e evitá-las tanto na vida cotidiana quanto em determinados contextos, incluindo entrevistas, palestras e apresentações, entre outros.

Na nossa conversa de hoje, vamos falar sobre os principais erros que executivos cometem ao falar inglês.

Leia até o final e descubra se está cometendo alguma! 

Vamos lá?

 

1. Não fique muito tempo sem falar

Abrir a boca e falar inglês é o único método para adquirir o idioma sendo um dos principais erros que executivos cometem ao falar inglês pois têm vergonha.

Então, falar inglês é a única maneira de melhorar suas habilidades, por isso erga a cabeça e solte o gogó. 

Você pode inventar motivos para não falar, como a ideia de que está com muita vergonha, mas isso não o ajudará a se tornar fluente no idioma inglês. 

E, falar é o primeiro passo para melhorar suas habilidades de comunicação, não faz diferença se você não tem vocabulário ou tem dificuldade para pronunciar as palavras corretamente.

Dizer que você não fala inglês apenas tornará a afirmação realidade, então evite dizê-la, faça o que fizer. 

Se você acha que não é bom falar inglês, você se impede de tentar e nunca se dá a chance de melhorar.

Não importa o quão ruim você seja em alguma coisa, praticar é a única maneira de melhorar e, claro, isso vale também para quem é um executivo que quer melhorar a falar inglês. 

 

2. Não tenha medo de cometer erros

Ter medo de cometer erros é outra coisa que você deve evitar ao falar em inglês. 

Cometer erros é uma parte natural do ser humano e, eventualmente, você terá que aceitar a verdade de que é falível e cometerá erros de agora em diante. 

Recusar-se a tentar é a única maneira de evitar cometer erros. Você não cometerá erros se adotar essa estratégia, mas também não melhorará.

Pode parecer paradoxal, mas você deve tentar cometer o máximo de erros possível, afinal, isso ajudará a falar naturalmente e irá melhorar se estiver cometendo erros. 

Você também não estará falando o suficiente se não cometer erros todos os dias. 

Naturalmente, você deve se esforçar para ser consciente de seus erros e não cometê-los de propósito, a fim de crescer com eles e se tornar uma pessoa melhor.

 

3. Não se desculpe pelo seu nível de inglês

A maioria das pessoas que acham que deveriam falar inglês com mais fluência pedem desculpas pela sua falta de proficiência. 

Pensamentos sobre isso são bem-vindos, mas tente não ser muito duro consigo mesmo por não saber mais do que sabe. 

Leva tempo para se tornar proficiente em qualquer idioma; você não pode esperar se tornar fluente rapidamente. 

Não se subestime, você estudou bastante para chegar onde está, quer esteja estudando inglês há anos ou apenas alguns meses.

 

4. Não fique frustrado consigo mesmo

É inevitável que aprender inglês possa causar algumas frustrações. Você eventualmente chegará a um ponto em que você não conseguirá se expressar tão completamente quanto poderia em sua língua materna, porque haverá momentos em que você ficará sem palavras.

Esta fase é comum a quase todos os alunos de língua inglesa, é um aspecto intrínseco ao processo. 

Se você estiver totalmente envolvido com o inglês, esta fase poderá durar apenas algumas semanas, mas, se você usar inglês apenas duas vezes por semana em sua escola de idiomas, isso poderá durar anos, pois você não terá muito contato com o idioma. 

Lembre-se de que essa irritação é algo que muitas pessoas vivenciam; não é resultado da sua falta de inteligência ou da dificuldade do idioma.

Você também pode acelerar esse estágio aceitando essa irritação e permitindo-se senti-la com mais intensidade através do aumento da exposição.

Leia também: BENEFÍCIOS DO INGLÊS PARA EXECUTIVOS PARA FAZER NETWORKING

 

5. Não leve isso para o lado pessoal quando as pessoas não te entendem

Você acabará conversando com alguém em inglês que, apesar de seus esforços, ele ou você podem ambos não se compreenderem.

Existem muitos falantes de inglês em todo o mundo, o que levou a uma grande variedade de sotaques, alguns dos quais são difíceis de entender. Por exemplo, por ser difícil compreender a maioria dos sotaques irlandeses e alguns sotaques australianos.

Ao conversar com pessoas que não estão acostumadas a interagir com pessoas de fora, você frequentemente se deparará com esse problema. 

Caso não tenham essa experiência, falarão com você sem nenhum contexto, pois estão acostumados a ouvir o inglês falado de uma maneira particular. 

Reconheça que isto é mais um reflexo da sua falta de exposição a diversos indivíduos do que da sua proficiência linguística.

Falar com alunos que estão aprendendo inglês e que falam o idioma menos bem do que você pode causar isso. 

A linguagem deles é mais sofisticada que a sua, portanto eles não conseguirão entender tudo o que você diz. 

Lembre-se de que nem todos estão no mesmo estágio de aprendizagem do idioma que você, e que você já estava no nível deles.

 

6. Não se compare a outros falantes de inglês

Para começar, você trabalhou duro para chegar ao nível de inglês que você está agora.

Então, você deve estar feliz com o que fez e não se preocupar muito com o que as outras pessoas pensam, afinal, se comparar é um dos principais erros que executivos cometem ao falar inglês

As pessoas não têm ideia de quanto você trabalhou ou de quantas horas dedicou para chegar onde está agora.

Da mesma forma, você não deve se comparar com outras pessoas. Nem todos podem aprender um idioma da mesma maneira. 

Algumas pessoas passaram mais tempo trabalhando para melhorar seu inglês do que outras. 

Não se preocupe, seu amigo que morou em Londres por três anos fala muito bem inglês.

Mas você também está no caminho certo, mesmo em um estágio diferente. 

Além disso, algumas pessoas gostam de ver os outros fracassarem e, se você prestar atenção a eles, só os tornará mais negativos. 

Não fazer nada além de pensar no que pensam de você é uma perda de tempo que você poderia ter usado para melhorar seu inglês.

Quer ter acesso a mais conteúdos sobre os principais erros que executivos cometem ao falar inglês? Então não deixe de acompanhar nosso blog e fique bem informado!

Rate this post
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Os principais erros que executivos cometem ao falar inglês”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!