LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato

Benefícios do inglês para executivos para fazer networking

  • By:Lucas
  • 0 Comment

Participar em reuniões de networking em uma língua estrangeira pode ser difícil para muitos trabalhadores e empresários, especialmente em reuniões virtuais ou por telefone, quando não se pode contar com a ajuda de alguém sentado ao seu lado que possa compreender o que está sendo dito.

Conhecer a língua estrangeira é essencial para um encontro bem-sucedido, pois há pouco espaço para a linguagem corporal e nenhuma forma de mímica. A única ferramenta de comunicação disponível é a fala.

No artigo de hoje, falaremos sobre os benefícios do inglês para executivos para fazer networking.

Confira!

 

1. Maior compreensão e engajamento

A comunicação eficaz na língua inglesa elimina ambiguidades e equívocos, facilitando a compreensão clara das informações da rede por todas as partes.

E, a clareza sobre as expectativas e os métodos de participação aumenta o envolvimento entre os indivíduos em networking. 

 

2. Conexão emocional

Quem tem o domínio do inglês consegue ter um networking em que os participantes tenham uma compreensão abrangente dos valores, objetivos e vantagens do networking.

Assim, ao compreender o impacto do seu envolvimento nos objetivos da empresa, os indivíduos cultivam uma ligação emocional mais profunda, aumentando assim o seu impulso para recomendar e envolver-se activamente.

 

3. Facilita o compartilhamento

É mais fácil para as pessoas compartilharem informações de networking com seus amigos quando elas conseguem falar claramente em inglês.

O público-alvo também considera o ato de apontar mais fácil de entender e mais atraente porque a mensagem é clara e simples.

 

4. As pessoas confiam mais em você

Muitas pessoas não veem uma das melhores coisas em poder se comunicar em inglês. 

A comunicação acessível e convincente faz as pessoas pensarem que a outra pessoa é mais inteligente, mais qualificada e mais confiável.

Na maioria das vezes, ser qualificado, honesto e comprometido não é suficiente. 

Além de ter essas características, você precisa mostrá-las para outras pessoas, e a única forma de fazer isso é conversando com elas em inglês.

Qualquer pessoa que analise o passado dos líderes empresariais, governamentais e religiosos descobrirá que, por vezes, os grandes líderes falham porque não conseguem falar bem com os seus seguidores.

De certa forma, ser honesto e inteligente não é suficiente; você tem que mostrar isso na maneira como fala com as pessoas. 

Não importa quão importantes sejam suas características, outras pessoas precisam ser capazes de vê-las.

Leia também: QUAL A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS PARA EXECUTIVOS?

5. Redução de dúvidas e questionamentos

Uma conversa em inglês clara ajuda a esclarecer as dúvidas mais comuns dos participantes, livrando-se de dúvidas e da necessidade de mais explicações.

Além disso, ao saber falar em inglês, você será capaz de manter o foco no processo de solicitação e economizar tempo e trabalho.

 

6. Aumento da taxa de conversão

Pesquisas sobre taxas de conversão de novos clientes e táticas de prospecção indicam que o networking atinge uma taxa de 50% a 80%.

A taxa de conversão em um networking também aumenta quando você é fluente em inglês.

Embora outros métodos, como cold call, hot call e prospecção porta a porta, raramente alcançam mais de 40%.

 

7. Aprender novas culturas

No mercado de trabalho atual, saber inglês é vantajoso para além da esfera profissional.

No entanto, também expõe você a culturas de todo o mundo.

A empresa normalmente estende convites para excursões de negócios a profissionais com proficiência em inglês.

Isso beneficiará você e a organização do ponto de vista profissional. A instituição é capaz de manter relacionamentos com sua clientela internacional dessa maneira.

 

8. Aumento de contatos profissionais

Nem é preciso dizer que o networking é crucial para quem deseja progredir na carreira.

Isso quer dizer que a proficiência em inglês no mercado de trabalho atual expande sua rede de contatos profissional e aumenta suas oportunidades de networking com outras pessoas em sua área.

 

9. Você tem mais poder sobre os outros

Não é exagero dizer que a capacidade de comunicar em inglês confere poder, desde que a comunicação seja de natureza persuasiva e tenha a capacidade de impactar as decisões dos outros.

A maior vantagem de se comunicar em inglês é a capacidade de persuadir. Você pode influenciar as decisões dos outros com nada mais do que suas palavras, sejam elas escritas ou faladas.

Os persuasores frequentemente possuem maior autoridade do que aqueles em posições de comando. Isso ocorre porque os indivíduos cumprem suas recomendações não por obrigação, mas por vontade própria.

O sucesso é proporcional à capacidade de persuasão (e a habilidade linguística que o inglês pode proporcionar) de um indivíduo. Como prova, permanece o facto de a maioria do poder no mundo se basear unicamente na persuasão.

 

10. Suas reuniões são mais produtivas

Um outro benefício da comunicação em inglês, especialmente, no ambiente de trabalho ou no momento de fazer networking, é que pode aumentar a chance de fechar parceria em reuniões, bem como ajuda a tornar as reuniões mais produtivas. 

Aliás, possivelmente, a reclamação mais comum entre as empresas hoje é a quantidade de tempo desperdiçado em reuniões improdutivas.

Porque a maioria dos profissionais não consegue expressar suas necessidades com precisão em um curto espaço de tempo. Eles perdem muito tempo conversando por causa de sua “má fala”; as reuniões tornam-se prolongadas e infrutíferas.

No entanto, isso cria perspectivas para profissionais que possuem fortes habilidades de comunicação e são capazes de expressar de forma sucinta informações essenciais ou resumir seus argumentos.

Os gerentes podem discernir prontamente que os indivíduos que possuem fortes habilidades de comunicação (como oratória ou domínio do inglês) apresentam produtividade significativamente maior. Por isso, dedicam atenção especial a esses profissionais.

 

11. Você tem boas chances de ser um bom líder

Um dos benefícios do inglês para executivos para fazer networking é contribuir para que você seja um bom líder. 

E, uma grande qualidade da liderança é a capacidade de emitir instruções inequívocas, para que os subordinados compreendam com precisão o que se espera deles.

Além disso, “Pequenos” mal-entendidos têm o potencial de causar gradualmente interrupções significativas nas operações internas de uma organização.

A única solução para este problema é que os líderes possuam habilidades de comunicação eficazes, como habilidade de oratória ou domínio do inglês. 

Quer ter acesso a mais conteúdos sobre benefícios do inglês para executivos para fazer networking? Então não deixe de acompanhar nosso blog e fique bem informado!

Rate this post
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Benefícios do inglês para executivos para fazer networking”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!