LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
melhores-escolas-internacionais-rio-de-janeiro

Tudo sobre escolas internacionais no Rio de Janeiro

  • By:chloenewman
  • 0 Comment

O Estado carioca consta com excelentes escolas internacionais, onde são proporcionados ensinos de qualidade para alunos de diferentes idades.

O Bacharelado internacional (IB) é algo comum no Rio de Janeiro, e foi desenvolvido para melhorar a flexibilidade dos sistemas escolares ao redor do mundo.

Atualmente, o IB é um sistema de ensino educativo popular em cerca de 100 países, por esse motivo algumas das universidades norte americanas e britânicas oferecem um futuro promissor para seus alunos, incluindo as escolas internacionais no Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro consta com ensinos internacionais de qualidade, confira as principais escolas internacionais do Estado:

  1. The British School, Rio De Janeiro (Barra Campus)

Fundada em 1924, The British School não possui fins lucrativos, além disso, a escola é co-educacional e independente. Os métodos de ensinos são inovadores e diferenciados, a filosofia da escola tende a ser ampla e prática, oferecendo um aprendizado educacional bem comum em escolas britânicas internacionais.

Os ensinos são oferecidos para crianças de 2 anos a jovens de 18 anos, The British School já matriculou mais de 2.100 alunos de diferentes nacionalidades.

O ensino é totalmente ministrado em inglês, com bases em programas internacionais IPC, e no currículo nacional do Reino Unido.

Apesar de ser lesionado em inglês, os métodos de ensinos aplicam alguns aspectos da cultura brasileira, como a língua e o sistema educacional, que por fim atende os critérios do diploma brasileiro.

Os alunos graduados em The British School têm a possibilidade de irem diretamente para universidades ao redor do mundo, especialmente no Reino Unido, Europa, América do norte e Brasil.

A escola oferece a seus alunos, um ambiente aconchegante, e diversas oportunidades para que possam descobrir os mais variados tipos de talentos.

A performance acadêmica é ampla, onde a instituição atende as necessidades físicas, sociais e emocionais de todos os alunos, garantindo que tenham uma cidadania dinâmica e proativa.

  1. American School of Rio de Janeiro (EARJ)

A América do Sul é um território que possui excelentes instituições de ensino, e a American School of Rio de Janeiro é considerada uma das melhores, já que proporciona a seus alunos, tanto um ensino inovador quanto a escolha entre três excelentes diplomas.

A escola tem como objetivo proporcionar experiencias profissionalizantes, onde os alunos desenvolvem suas habilidades, e exploram sua autoconfiança, para que possam se tornar ótimos profissionais, seja qual for sua área de interesse, afinal o mercado é amplamente globalizado e necessita de profissionais capacitados.

Além disso, a escola também fornece aos alunos, atividades esportivas, acadêmicas e extracurriculares, facilitando a busca da área em que desejam atuar.

A instituição EARJ consta com alunos com mais de 40 nacionalidades diferentes, isso se torna um ponto positivo, onde podem estudar os mais diversos tipos de cultura.

melhores-escolas-internacionais-rio-de-janeiro

  1. Escola Suíço-Brasileira Rio de Janeiro by SIS Swiss International School (ESB Rio de Janeiro)

Localizada na Barra da Tijuca, a ESB é uma instituição de ensino deslumbrante, o campus consta com seções francesas, inglesas e alemãs em um só lugar.

A escola é considerada uma das maiores da rede SIS, fornecendo há cerca de cinquenta anos aulas bilingues aos seus alunos.

A escola é referência de qualidade, quando se trata se ensinar outros idiomas, os métodos de ensino são aplicados em basicamente três seções, sendo: Inglês/Português, Francês/Português, Alemão/Português. Além disso, a rede SIS possui instituições de ensino no Brasil, Alemanha e Suíça.

A educação oferecida na escola, tem base em princípios fundamentais para a formação dos alunos, os preparando não apenas para o futuro profissional, mas também para possíveis dificuldades durante a vida.

A instituição valoriza atividades que envolvem socialização entre os alunos, como atividades criativas, esportivas, viagens, jogos olímpicos, eventos culturais e teatro.

Durante todo o ensino fundamental, os jovens iniciam um sistema educacional investigativo, nos três idiomas oferecidos, por tanto, passam por uma experiencia multicultural, além de adentrarem em culturas e idiomas diferentes.

O objetivo principal da ESB é preparar os alunos, seja para universidades nacionais ou internacionais.

  1. Escola Chinesa Internacional (ECI)

A instituição educacional não possui fins lucrativos, e foi desenvolvida com base em cooperações financeiras de empresários e empresas chinesas localizadas no Brasil, muitos desses empresários residem no Estado Carioca, e contam com total apoio do consulado da china.

O intuito da escola, é proporcionar métodos de ensinos internacionais aos alunos, seguindo o sistema educacional básico da China, fazendo assim com que seus alunos tenham uma experiencia trilíngue, sendo português, inglês e mandarim.

Essa pode ser uma excelente opção para jovens brasileiros que tem interesse na cultura chinesa.

Além disso, a escola consta com professores qualificados, tanto do Brasil, quanto da China e Estados Unidos, profissionais com certificados internacionais e prontos para proporcionar os melhores métodos de ensinos para os jovens.

O sistema educacional é rigoroso, disciplinado e consistente, os alunos entendem toda a cultura chinesa, e se preparam para possíveis intercâmbios entre Brasil e China.

Além disso, a escola também consta com ambientes modernos, inteligentes e seguros, os equipamentos são extremamente tecnológicos, manuseados por toda gestão de educadores, os aparelhos são fornecidos pela Huawei, uma empresa localizada na China.

Basicamente essas estão entre as melhores escolas internacionais no Rio de Janeiro, cada uma possui um sistema educacional diferenciado e de qualidade, proporcionando experiencias únicas para todos os alunos.

Com tudo, as instituições constam com instalações seguras e modernas, exaltando o que há de melhor em cada aprendizado e auxiliando os alunos em suas buscas de autoconhecimento.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . .

Rate this post
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Tudo sobre escolas internacionais no Rio de Janeiro”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!