LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
Ingles para Viagem

Curso de Inglês Para Viagem! Saiba TUDO o Que é Necessário!

  • By:Matt Conor
  • 0 Comment

Conhecer novas culturas, curtir umas férias com a família ou até mesmo realizar compras, independente do seu motivo para viajar, saber se comunicar em inglês em muitos casos pode ser o divisor de água entre uma experiência ruim e uma boa.

Mesmo não sendo a língua nativa do seu destino, o inglês é considerado um idioma mundial, ou seja, em grandes cidades você sempre encontrará alguém pronto para se comunicar com você em inglês.

Para te livrar de alguns perrengues e garantir o melhor aproveitamento da sua viagem, separamos dicas um guia com frases clássicas utilizadas em situações que encontramos quando visitamos outros territórios. Boa leitura!

Situações onde você precisará aplicar o inglês para viagem

Melhor do que contar com a sorte é já chegar em um destino turístico pronto para se comunicar e ter uma viagem tranquila. Confira as situações durante uma viagem onde o inglês para viagem é necessário e frases que vão te ajudar passar por elas.

Ingles para Viagem

Aeroporto

Começando pelo voo, em trechos internacionais é comum nos depararmos com aeromoças que falam e oferecem serviços em inglês. No momento da chegada você também precisará entender algumas palavras, para conseguir ler formulários e passar tranquilamente pela imigração.

Outra necessidade dentro de um aeroporto, negligenciada por muitos, são as informações sobre os voos e as orientações. Terminais que recebem voos internacionais costumam ser grandes, essa estrutura somada a não capacidade de ler placas de orientação pode acabar fazendo você se perder.

Frases para utilizar no aeroporto:

  • Quanto tempo dura este voo? – How long does the flight take?
  • Onde eu retiro minha bagagem? – Where do I claim my luggage?
  • Eu ficarei nesse país por duas semanas – I am staying in this country for two weeks.

Hospedagem

A hospedagem também pode acabar precisando do uso do inglês antes da viagem. Conseguir ler as descrições de um hotel, dos seus quartos e dos serviços oferecidos é fundamental para realizar uma boa reserva.

Já na acomodação, é comum precisarmos de informações sobre a cidade ou até mesmo ligadas ao tempo, como o horário do café da manhã ou do check-out.

Frases para utilizar durante a hospedagem:

  • Eu gostaria de fazer meu check-in – I would like to check-in;
  • Eu tenho uma reserva no nome de X – I have a reservation under the name of X;
  • Que horas o almoço é servido? – What time is breakfast served?

Locomoção

Após um voo cansativo, você conseguiu chegar no hotel, dormiu tranquilamente e decidiu sair para fazer um passeio. Para isso, você precisará ler placas, se informar por mapas ou até pedir ajuda de locais. Tendo conhecimento do inglês, todo esse processo de locomoção ficará extremamente facilitado.

Frases para utilizar em momentos de locomoção:

  • Como eu chego à estação de metrô? – How do I get to the subway station?
  • Eu gostaria de ir pro Central Park – I would like to go to Central Park;
  • Você aceita dinheiro? – Do you accept cash?

Restaurantes

Saber inglês, significa também saber o que está comendo. Além daquele inglês básico para viagem que vai te ensinar a chamar o garçom, aprender nomes de pratos e ingredientes podem salvar o seu paladar.

Quando estamos em outro país, estamos inseridos em outra cultura e outra culinária. Existem ingredientes e preparos que não conhecemos ou já sabemos de antemão não gostar. Por conta disso é fundamental conseguir ler o cardápio e tirar dúvidas sobre como é o prato e se determinados ingredientes podem ser substituídos.

Frases para utilizar em restaurantes:

  • Eu gostaria de fazer meu pedido – I would like to order;
  • Você tem opções vegetarianas? – Do you have vegetarian options?
  • Eu gostaria da minha carne mal-passada/ao ponto/bem passada – I would like my steak rare/medium/well done.

Passeios turísticos

Entre as suas preferências, pode estar fazer um passeio turístico guiado, seja com um guia particular ou em um ônibus específico, a maior probabilidade é que esse tour aconteça em inglês.

Outra vantagem de melhorar suas habilidades através de um curso de inglês para viagem é a possibilidade de se aventurar sozinho. Pontos turísticos são normalmente acompanhados de placas informativas. Além disso, você poderá visitar um museu e compreender as informações de cada obra.

No momento de comprar bilhetes e acessar pontos turísticos, o inglês também se fará necessário.

Frases para utilizar em passeio turísticos:

  • Eu gostaria de comprar um ingresso para o museu – I would like to buy a ticket to the museum.
  • Onde fica o museu? – Where is the museum?
  • Quais são os horários de funcionamento? – What are the opening hours?

Compras

Quem não gosta de comprar lembrancinhas de viagem? Ou até mesmo dar uma renovada no guarda-roupa e nos aparelhos eletrônicos que possuem melhores preços fora do Brasil?

Para entender as especificidades de cada produto e até mesmo saber negociar, o inglês se fará necessário dentro de lojas e galerias. Inclusive durante uma simples compra de supermercado você precisará da língua para se certificar de que está comprando o produto correto.

Frases para utilizar em momentos de compras:

  • Onde fica o provador? – Where is the changing room?
  • Posso experimentar? – May I try this on?
  • Posso trocar essa peça? – Can I exchange this?

Novas amizades

Por fim, um detalhe que muitos esquecem é que o inglês abre portas. Seja em um bar, ou mesmo no hotel, possuir conhecimento de inglês vai ter permitido conhecer novas pessoas, fazer amizades e se integrar com outros viajantes.

Frases para fazer novas amizades:

  • Prazer em te conhecer – Nice to meet you;
  • Você é de qual país? – What country are you from?
  • Onde você está hospedado – Where are you hosted?

Acelerando o processo de aprendizagem a partir de um curso de inglês para viagem

Dependendo do tempo que você possui até a data das suas férias, um curso de inglês para viagem é a maneira mais rápida de se colocar em contato com a língua e aprender não só de maneira efetiva, mas tendo o conhecimento de itens que correspondem a sua necessidade.

Contar com um professor exclusivo para aprimorar seu desempenho com a língua durante uma viagem, significa também contar com um estudo focado e pensado para que o seu objetivo seja atingido.

Ou seja, um curso de inglês para viagem é a maneira mais fácil e rápida de você aprender do jeito como se comunicar sem passar vergonha ou perder oportunidades durante seu período fora do Brasil.

Posted in: Dicas de Inglês

Comments

No Responses to “Curso de Inglês Para Viagem! Saiba TUDO o Que é Necessário!”

No comments yet.
Estamos online...