LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
provas-ielts

Estudando em casa para IELTS? Dicas de materiais de estudo gratuitos.

  • By:rodrigofaria
  • 1 Comment

Provas IELTS

Sempre é bom ter em mãos matérias de qualidade, sem contar, ainda por cima aquelas que são gratuitas. A British Council, que é a responsável para cuidar das provas IELTS, Oferece maravilhosas alternativas de matérias para os estudantes de plantão, com as suas preparações para provas IELTS.

Para aqueles que não conhecem British Council

British Council é uma organização internacional britânica, que tem o objetivo de ampliar e melhorar a educação em diversos países e aprimorar as relações culturais com eles.

É uma organização sem fins lucrativos, já se encontra em mais de 100 países desde 1934. Sempre tendo o foco na sua principal motivação, que é manter grandes laços entre Reino Unido e com os países beneficiados.

Estas relações e ensinos são mantidos com a base em: ajudar na construção de mútuo desenvolvimento entre os países envolvidos. Não é somente uma relação política externa, mais oportunidades para a população destes países; Que estão nesta relação benéfica com a British Council, com base nas áreas: de artes, educação, esportes e língua inglesa.

No Brasil

No Brasil a British Council, está presente desde 1945. E tem dois escritórios que se encontram nas cidades de São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

Nas Américas

British Council conseguiu consolidar uma boa relação com o Brasil e com mais 11 países da América. Desde os anos 1940, já tem cerca de 320 pessoas que estão trabalhando nestes 12 países americanos, para manter os programas do British Council ativos.

Política British Council

Como foco e a força do trabalho da British Council, se encontra nas relações culturais, British Council, tem 3 pilares na sua política de trabalho, que são:

Proteção da criança

o reconhecimento e dever fundamental no cuidado da criança, que estão envolvidos com a instituição British Council, protegendo de possíveis abusos. Este ponto se baseiam em leis de proteção infantil do Reino Unido e das leis relacionadas de cada país, onde a British Council esteja presente, Incluindo a regência da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança (UNCRC) de 1989.

Meio Ambiente

  • British Council está alinhado com os padrões internacionais e do Reino Unido, em relação ao gerenciamento do impacto ambiental. Tanto o reconhecimento do impacto ambiental em relação às suas atividades sobre meio ambiente, reconhecendo as ameaças, que as mudanças climáticas influenciaram sobre: a justiça social e a qualidade de vida das pessoas.

    Igualdade, diversidade e inclusão

    British Council sempre está a busca de oportunidades internacionais, para as pessoas do Reino Unido e dos outros países envolvidos, Com objetivo de construir uma relação mútua que engloba todo o mundo, oferecendo uma ampla variedade de profissionalização e preparo para que as pessoas possam entrar no mercado, e oferecendo suporte para que se mantenham no mesmo, com objetivo de promover a igualdade de oportunidades, que é a base da criação da British Council.

 

O suporte oferecido pela British Council

É essa ideologia e visão política, que faz com que a British Council, a cada dia ofereça serviços com a máxima qualidade, para que consiga alcançar o máximo de pessoas possível, aumentando com isso a sua relação cultural e educacional com cada um dos países envolvidos, danto base no trabalho e dignidade humana pelo mundo.

Não é por menos, que eles oferecem todo o material necessário para o estudo. Para que cada um possa ter devidamente a sua oportunidade, com as provas IELTS. Estes materiais estão todos distribuídos em forma digital, pela internet, que ao meu ver, é o meio que melhor demonstra o que tem a internet, sendo ela mesma o maior democratizador do mundo.

Lista dos cursos e recursos gratuitos da British Council para IELTS

Está lista se encontra no site da British Council, na sua página Curso e recursos.

Road to IELTS: É um curso preparatório online. É oferecido uma preparação para o exame IELTS. Inicialmente você tem 10 horas de material gratuito e quando você inscreva-se para a realização de uma das provas IELTS, ganhará mais 20 horas de materiais para a sua preparação, para a prova no curso Road to IELTS.

Understanding IELTS: Techniques for English Language Tests: É um curso online que está dentro da plataforma de ensino à distância da FutureLear.com, Que tem duração de seis semanas, que tem o objetivo de preparar as suas habilidades, que o IELTS exige para suas provas.

Que são: Reading (leitura), writing (escrita), speaking (expressão oral) e listening (compreensão auditiva).

Aplicativo “1001 Ways” da British Council

Ele É oferecido um aplicativo para Android ou IOs, que permite que estude em qualquer lugar.

Foi desenvolvido de uma forma, que seja bem divertido e educativo. Para que consiga aprender e aprimorar o seu inglês. Com eficiência e muito divertimento.

Vídeos IELTS: É um local que oferece diversos vídeos categorizados. Onde a sua finalidade é explicar o que é cobrado nas provas, em cada área. E como é cobrado na prova IELTS. Que estão categorizados em: fluência e coerência, léxico e vocabulário, gramática e pronúncia. Ainda oferecem dicas para as partes da prova IELTS Listening, Reading e Writing.

Ainda oferece, diversas matérias que valem a pena ver. A página do Curso e recursos!

Apoio humano, não tem como ficar sem!

Somos seres que gregários ou seja temos a necessidade de interagir, vivemos em sociedade, por isso precisamos de formas cada vez mais eficientes que possibilitem nossa comunicação, exemplo disso aprendendo outras línguas como tão rico e expressivo inglês.

Por compreender esta necessidade, deixo a minha indicação de curso preparatório para IELTS para vocês. A Learning Business English School, que oferece curso dedicado para estudantes que estão se preparando para as provas IELTS. Com o curso para IELTS.

Posted in: Dicas para IELTS, Sem categoria

Comments

One Response to “Estudando em casa para IELTS? Dicas de materiais de estudo gratuitos.”

  1. Raquel

    Interesante contenido, muy recomendable, gracias por la aportación! 🙂

    14 de Maio de 2018 - 12:08 #

Deixe uma resposta