Muitos médicos pensam, ah mas para que inglês instrumental para medicina se eu posso usar tradutores e a inteligência artificial hoje em dia para ler as publicações no update, não é mesmo?
A questão é você confia mesmo 100% em uma ferramenta para fazer um trabalho que nem sequer você pode supervisionar?
Algo onde uma interpretação errada pode levar a consequências sérias no seu trabalho?
O inglês instrumental para medicina é algo funcional para médicos que por alguma razão não gostam ou tem interesse em aprender o inglês convencional e passar por anos de aulas quando apenas gostariam de ter algo que tirasse o impeditivo de ler artigos médicos com fluidez e facilidade.
Existem pontos chave na hora de ler um artigo são eles preposições, termos que se repetem com alta frequência, palavras chave, sufixos, prefixos, raízes de palavras entre outros elementos que compoem a escrita.
Ao aprender de forma didática quais são esses elementos através de exercícios e prática você verá que ficará cada vez mais fácil ler um artigo científico.
Nossa metodologia no inglês instrumental para medicina é o resultado de 25 anos de experiência nossos professores no trabalho com profissionais da área da saúde.
Então em nosso programa mapeamos e organizamos algo único, pois eles são coisas comuns que acontecem em artigos na área da saúde o que é bem diferente dos cursos gerais de inglês instrumental que você vê por aí.
Exemplo prático
Title: The Role of Inflammation in Cardiovascular Disease
Abstract: Inflammation plays a crucial role in the pathogenesis of cardiovascular diseases (CVD). Recent studies have shown that chronic inflammation contributes to the development of atherosclerosis, myocardial infarction, and stroke. Elevated levels of inflammatory markers, such as C-reactive protein (CRP) and interleukin-6 (IL-6), have been associated with an increased risk of cardiovascular events. This review aims to summarize the current understanding of the inflammatory processes involved in CVD and discuss potential therapeutic approaches targeting inflammation.
No inglês instrumental na área médica estudamos pontos como:
Sufixos como o Tion que em português são sempre ção
Então secretion é secreção, inflammation é inflamação
Prefixos como o In que significa algo oposto, negativo, contrário
Palavras chave que aparecem repetidas vezes em artigos como role que significa papel
Abreviações médicas como CVD
Esses entre outros tantos pontos chave são técnicas desenvolvidas para quem quer ter uma leitura confortável e rápida em inglês sem ter que ser fluente no idioma para isso.
Médicos que apenas estudaram inglês no colégio
Estudantes de medicina cansados de gastarem horas para ler algo que se lê em minutos
Residentes desesperados quando tem que ler artigos para discussão
Profissionais da saúde que não gostam do idioma mas não tem como fugir dele mais
Feito nos dias e horários que você quiser, o programa é um mix entre sessões gravadas e ao vivo com professor sendo feito de uma forma que não atrapalhe sua rotina.
Após anos de experiência trabalhando com médicos pensamos em todos os problemas, restrições de horários, agendas atribuladas entre outros pontos na hora de montar o programa.
Aprenda de uma maneira objetiva e prática como ler os artigos que você precisa com foco na medicina.
Assim você não perde o foco e interesse como provavelmente já aconteceu com os cursos tradicionais que você tentou por aí.
Agora se você prefere continuar sofrendo ao ler os seus artigos científicos gastando horas preciosas que você não tem, não nos chame nos Whatsapp
Chloe Newman é responsável por produção de conteúdo didático e conteúdo para o site. Atua a mais de 15 anos no ramo da educação na qual possui formação em pedagogia e psicologia. Chegou a escola devido a sua paixão pelo idioma inglês.
Comments
No Responses to “Inglês Instrumental para medicina”
No comments yet.