LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
imigração-canadá-engenheiro

Imigração Canadá Engenheiro

  • By:rodrigofaria
  • 0 Comment

Engenheiro: Uma profissão que abre portas para morar no Canadá

 

Saiba porque o país demanda muitas oportunidades para quem é dessa área e como se candidatar.

 

Morar em outro país é possível

Hoje sonhar em morar num outro país não é mais impossível, e as chances de conseguir se estabelecer em nações que te dão uma oferta enorme de oportunidades e meios para trabalhar e estudar lá tem crescido nos últimos anos.

 

Canadá

O Canadá é um dos países que mais requisita pessoas para poder principalmente trabalhar lá, já que a mão de obra qualificada é escassa em alguns setores, e um deles é a Engenharia. Dentro desse campo, é abrangido sub áreas como civil, química, aeroespacial,

biomédica, bioprocessos e biotecnologia, biólogos, técnicos e tecnólogos em produção farmacêutica e em química.

 

Você Brasileiro

Então se você brasileiro e é graduado em algum desses setores e tem desejo de morar fora do Brasil o Canadá é o destino certo para você. A demanda nesses setores é muito alta, portanto é uma oportunidade para quem opta pela imigração Canadá engenheiro para trabalhar e conseguir um visto de residência permanente.

 

Imigração Canadá Engenheiro

É possível conseguir sua imigração canadá engenheiro para dois fins, permanente ou temporário. O permanente é quando você realmente quer morar no país estando empregado ou não. Já o temporário só é válido pelo tempo que estiver trabalhando no local.

 

Depois é necessário que você valide sua proficiência na língua inglesa ou francesa (sim eles também demandam para língua francesa, mas depende da província), e para isso você realiza uma avaliação bem conhecida chamada IELTS que avalia as quatro habilidades, as pontuando. Quanto maior for sua pontuação mais as chances de ser chamado crescem.

 

E então entra a parte burocrática. Todas as empresas pedem suas documentações principalmente que comprovem seus estudos, e assim eles avaliam para que esteja dentro das normas para sua contratação. Nisso elas precisam estar traduzidas juralmentalmente. A maioria busca aqueles que já tiveram pelo menos de 3 a 4 anos de experiência na área.

 

Depois que o Órgão canadense concluir que está apto para trabalhar, ela disponibilizará o seu visto de imigração Canadá engenheiro, e então é só fazer as malas e dar se despedir do Brasil. Mas esse processo é um pouco demorado e leva cerca de 1 ano para se concluir.

 

Uma pesquisa realizada pela empresa Randstad Canada e divulgada no site Immi Canada escrito pela Mônica em 2017, fez uma apuração de quanto em média um engenheiro ganha anualmente em cada província.

 

Toronto – de $51 mil a $101 mil anuais
Vancouver – de $51 mil a $101 mil anuais
Montreal – de $46 mil a $88 mil anuais
Calgary – de $63 mil a $119 mil anuais
Edmonton – de $60 mil a $117 mil anuais
Ottawa – de $54 mil a $107 mil anuais

Quebec City -de  $37 mil a 86 mil anuais
Halifax – de $50 mil a $110 mil anuais

 

Ou seja, não tem como não querer trabalhar no Canadá. Por tanto não perca tempo esteja preparado e tenha certeza de tirar uma boa pontuação na prova IELTS. Entre em contato com a LBE School e saiba sobre nossos curso, também visite nosso site.

 

Posted in: Imigração

Comments

No Responses to “Imigração Canadá Engenheiro”

No comments yet.

Deixe uma resposta