LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
Entrevista em Inglês

Como Se Preparar Para Entrevista de Emprego em Inglês?

  • By:Matt Conor
  • 0 Comment

Depois de muito tempo investindo em sua carreira, a tão sonhada vaga em uma multinacional ou até mesmo em uma empresa que irá te fazer mudar de país chega. Porém, você não possui conhecimento suficiente em inglês e vê a oportunidade passar.

Já imaginou passar por essa situação? Foi pensando nisso que decidimos preparar um guia para te auxiliar na obtenção do melhor desempenho possível na sua entrevista de emprego em inglês.

Conheça algumas dicas fundamentais de inglês para a entrevista de emprego e deixe a insegurança de lado. Boa leitura!

Entrevista em Inglês

Dicas de preparação para entrevista de emprego em inglês

Vamos começar pelas dicas básicas de preparação, que farão diferença em seu desempenho na entrevista.

1 – Avalia seu inglês posteriormente e reconheça o seu nível

O primeiro passo para obter bom aproveitamento na sua jornada com o inglês para entrevista de emprego é saber quais são as suas habilidades com a língua.

Realize uma prova ou um simulado de um exame de proficiência para saber em qual nível você está. Reconhecendo-o, você poderá focar os seus estudos nas suas maiores dificuldades com a língua.

Através desse conhecimento você também poderá analisar com mais clareza as vagas que melhor se encaixam com o seu nível e seu tempo para preparação. Por exemplo, se a empresa exige nível intermediário e você é iniciante, dependendo do tempo disponível para preparação você poderá se candidatar.

Mas se a vaga necessitar de inglês avançado e o tempo até a data da entrevista for curto, dificilmente o seu desempenho será satisfatório.

2  – Estude o vocabulário da sua área

Com os estudos já iniciados, lembre-se de procurar referências de estudos que falem sobre a sua área. Saber os termos específicos da sua profissão, com certeza será um diferencial no momento da entrevista de emprego em inglês.

Uma excelente maneira de se preparar para esse item é escutando podcasts ou assistindo vídeos que falem de assuntos ligados à área, assim você se habituará com o vocabulário se colocando em pleno contato com a língua.

3 – Saiba falar sobre salário

Outra excelente dica de inglês para entrevista de trabalho é estudar, além do vocabulário da sua área, o vocabulário que envolve o salário.

Para que você entenda a proposta corretamente e saiba negociar, entender como falar sobre dinheiro é fundamental.

4 –  Adquira um vocabulário mais formal

Lembre-se de que o ambiente de uma entrevista de emprego é formal. O inglês praticado no dia-a-dia nos apresenta muitos vícios de linguagem, que acabam passando também por filmes e músicas que chegam até nós.

Você pode aprender a falar de maneira mais polida a partir da leitura de jornais e outros textos que apresentam uma linguagem formal e não utilizam gírias e abreviações.

5 – Treine bastante

Como quinta dica de inglês para entrevista de emprego, temos a mais clássica e útil. Treine, treine e treine. Assim como uma apresentação necessita de ensaio, uma entrevista também.

A intenção não é que você decore suas falas, mas que possa chegar no momento da entrevista com mais calma e sabendo conversar em inglês de maneira formal.

Para esses treinos é importante contar com outra pessoa que também fala inglês, além de uma consultoria para aprofundar as suas dúvidas, um professor de inglês também pode te oferecer o treinamento em dupla.

Dicas para o dia da entrevista em inglês

Agora que você já conhece algumas dicas de inglês para entrevista de emprego, confira outros conselhos que vão te deixar mais confiante sobre o que fazer no dia da conversa.

Fale na medida certa

Uma entrevista de emprego em inglês, na grande maioria dos casos, segue uma pauta. Por conta disso, evite extrapolar em suas respostas e ficar falando por muito tempo.

Porém, além de usar o bom senso para não se alongar, de respostas que permitam sua avaliação. Falas curtas fazem com que o avaliador tenha pouco material para analisar o seu inglês.

Lembre-se de que o condutor da entrevista é o entrevistador

Ligada a dicas acima, está a atenção para não tomar as rédeas da conversa para si. Responda o que foi perguntado e evite fazer questionamento para o entrevistador.

Mantenha sua postura durante toda a entrevista

O momento do início da entrevista é o mais tenso, com o tempo você vai se sentindo confiante e se soltando. Mesmo com essa confiança toda, evite se soltar muito no final.

Por conta da adrenalina envolvida, quando percebemos que a entrevista praticamente terminou, tivemos que nos sentir livres para falar sobre outros assuntos e relaxar. Não cometa esse erro, mantenha a sua postura profissional até o final da avaliação.

Não pergunte sobre o seu desempenho

A não ser que o entrevistador puxe uma conversa informal ao final da conversa, evite perguntar sobre o seu desempenho. Além de soar inconveniente, muitas vezes a pessoa que está aplicando a entrevista não é a mesma que avalia – nos casos em que ela é gravada –  e nem sabe quais são os critérios utilizados.

Entrevista em inglês: perguntas e respostas frequentes

Tendo em mente a aplicação de todas as dicas citadas, confira uma lista de perguntas frequentes e treine o seu inglês para entrevista de emprego de maneira focada em saber dar respostas satisfatórias.

  • Why are you interested in this position? – Por que você está interessado neste cargo?
  • Where do you see yourself in X years? – Onde você se vê em X anos?
  • Why should we hire you? – Por que nós deveríamos te contratar?
  • What are your strengths and weaknesses? – Quais são as suas forças e fraquezas?

Todas essas perguntas são de caráter pessoal, por tanto, lembre-se de treinar também como você expressa o seu autoconhecimento, utilizando novamente um vocabulário adequado.

Conte com aulas particulares para otimizar a sua preparação

Para atingir o melhor resultado possível em um menor tempo, conte com aulas particulares na nossa escola. Estamos presentes nas principais cidades do país e prontos para te ajudar a atingir o seu objetivo.

Entre em contato, faça seu orçamento e agende um horário!

Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Como Se Preparar Para Entrevista de Emprego em Inglês?”

No comments yet.
Estamos online...