LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
A importância do inglês para a carreira de médicos em eventos

A importância do inglês para a carreira de médicos em eventos

  • By:Lucas
  • 0 Comment

A proficiência na língua inglesa é agora essencial na área médica devido ao advento da globalização e à emergência dos Estados Unidos como líder global em saúde e pesquisa.

O inglês tornou-se a língua mais relevante para a exposição e discussão de temas médicos devido ao rápido avanço global do conhecimento médico e à necessidade de uma língua comum para o compartilhamento de experiências e descobertas científicas.

Falar, ouvir, ler, interpretar textos e escrever em inglês são habilidades linguísticas fundamentais necessárias para um sólido nível de proficiência para aproveitar as inúmeras possibilidades acadêmicas e profissionais na área médica.

Para tirar suas dúvidas sobre a importância do inglês para a carreira de médicos em eventos, elaborei este artigo com pontos esclarecedores. 

 

1. Pode tornar a viagem mais fácil

A língua oficial de comunicação para viagens é o inglês. A maioria das empresas, especialmente serviços turísticos como hospedagem, alimentação e transporte, emprega o inglês como idioma alternativo, mesmo em países onde não é idioma oficial.

Em outras palavras, você pode falar em Tóquio em um evento médico usando apenas inglês, mesmo que não entenda japonês, por exemplo.

A maioria das pessoas multilíngues em todo o mundo fala inglês como segunda língua.

Por isso, ser fluente em inglês permite que você se comunique e compreenda uma ampla variedade de falantes nativos de inglês, incluindo garçons, comissários de bordo, recepcionistas de hotéis e motoristas de táxi.

Falar bem inglês torna as coisas consideravelmente mais fascinantes em países de língua inglesa como os EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália, por exemplo. 

Afinal, nada é melhor do que chegar a um país estrangeiro com a capacidade de se comunicar e compreender a todos.

 

2. A língua oficial em congressos e simpósios

Participar de congressos e simpósios é uma ótima maneira de fazer networking e se manter atualizado.

Estas são oportunidades cruciais para profissionais médicos que também são pesquisadores compartilharem pesquisas inéditas.

Além disso, é possível estabelecer comunicação direta com pesquisadores de todo o mundo.

Os profissionais podem aprender sobre equipamentos e produtos farmacêuticos inovadores nesses eventos.

Os médicos que buscam novos insights sobre seus problemas clínicos participando de congressos de ciências fundamentais (farmácia, imunologia, fisiologia, etc.) estão entre os profissionais médicos que participam desses eventos.

Os trabalhos científicos são apresentados nesses encontros na forma de painéis, palestras e conferências. Em eventos internacionais, todas as informações são fornecidas em inglês.

Não há sequer tradução simultânea durante as apresentações orais. Para que o médico compreenda as explicações, também é necessário um domínio sólido do idioma.

É maravilhoso interagir com colegas de trabalho de diversas nações que possuem diversas culturas e oportunidades de crescimento profissional.

Mas praticamente toda essa conversa também é conduzida em inglês. Mais uma vez, ter um domínio sólido do inglês diário e técnico é benéfico para os médicos.

 

3. O inglês é essencial para a atualização constante

Um médico deve estudar continuamente sobre novos tratamentos ou medicamentos em sua área de especialização.

Ler artigos, ou artigos publicados em revistas científicas, é a forma de se manter atualizado.

A maioria dessas publicações é publicada em inglês. Muito pouco é produzido em outras línguas.

Por exemplo, há muito menos artigos produzidos em português, e até mesmo os brasileiros devem publicar em inglês para que seu estudo seja visto.

Se o médico não souber inglês, precisará procurar materiais em vários idiomas. Uma seleção deles pode ser encontrada no portal LILACS do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. 

Seu acervo, composto por menos de 800 mil artigos científicos, teses e monografias, é praticamente todo composto em espanhol e português.

Para ter uma ideia disso em termos de criação científica em língua inglesa, vamos compará-la com o PubMed, o site de referência em língua inglesa mais importante da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, cuja coleção tem 28 milhões de citações de artigos.

O médico deve ler alguns artigos por semana, mesmo que apenas uma pequena parte seja do seu interesse.

Não ser capaz de ler e pesquisar os itens que lhe interessam em inglês pode tornar esse trabalho de atualização quase difícil.

Leia também: Qual a importância do inglês para executivos?

 

4. Necessidades e oportunidades profissionais para os médicos

O profissional que aproveita as oportunidades e acompanha os tempos é aquele que se destaca em todas as áreas. 

É essencial na medicina! com o objetivo de progredir na carreira e garantir o bem-estar dos pacientes.

Para fazer isso, você deve ler a literatura especializada em sua área e participar de conferências, seminários e simpósios, muitos dos quais realizados no exterior.

Inscrever-se em um ou mais cursos de pós-graduação pode ser benéfico para sua carreira e pode até resultar em um convite para trabalhar no exterior. A proficiência em inglês é necessária para cada um desses cenários.

 

5. A colaboração com colegas médicos estrangeiros é em inglês

Em conferências e workshops médicos internacionais, o inglês é a língua mais utilizada, o que permite aos profissionais médicos que falam a língua cooperar e alargar a sua rede com pares em todo o mundo.

Além disso, graças ao inglês, os médicos podem trocar melhores práticas, aprender com outros e participar em iniciativas de investigação globais.

E, o benefício mundial para os pacientes, a inovação e o avanço na indústria médica são promovidos por isso.

 

6. Conseguir “vender o seu peixe”

Você precisará falar sobre você mesmo em algumas situações e o inglês pode ajudá-lo, principalmente durante entrevistas de emprego ou contexto para vender seu negócio. 

Afinal, estes são tempos desafiadores em que você precisa elaborar um discurso que não pareça presunçoso e exagerado.

Com a ajuda de suas habilidades de falar em público graças ao inglês, você pode parecer mais natural e fazer um discurso genuíno e honesto, permitindo que você compartilhe um pouco mais de sua personalidade.

 

7. Transmitir suas ideias com clareza

Ei, você sabe passar uma mensagem com clareza?

Ora, você deve apresentar suas ideias em diversas ocasiões no decorrer de seu trabalho diário, incluindo reuniões de agenda e apresentações de projetos mesmo na carreira de médicos.

Nesse sentido, saber inglês ajudará você a ter uma maior capacidade de articular seus pensamentos com clareza e incentivará outros a seguir seu exemplo e a dar uma contribuição significativa para o crescimento da sua carreira ou negócio. 

Quer ter acesso a mais conteúdos sobre a importância do inglês para a carreira de médicos em eventos? Então não deixe de acompanhar nosso blog e fique bem informado!

5/5 - (5 votes)
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “A importância do inglês para a carreira de médicos em eventos”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!