Conhecer um segundo idioma torna-se essencial nos ambientes de trabalho multidisciplinares, tecnologicamente avançados e internacionalmente dispersos de hoje.
Na educação bilíngue, a língua alvo não é apenas ensinada juntamente com a matéria, mas também é fundamental para o processo educacional.
Escolas bilíngues, que buscam educar os alunos em português e em uma ou mais línguas, principalmente inglês, desde tenra idade, estão sendo impulsionadas pela crescente demanda por uma educação de alta qualidade.
A diretora pedagógica do Sigma College, Nathalia Rocha, destaca a importância de tornar o material orgânico por meio da educação multilíngue, preparando os alunos para um ambiente global.
A proficiência acadêmica e linguística em ambos os idiomas é priorizada. As Diretrizes Nacionais para a Educação Plurilíngue, que estabelecem um currículo bilíngue, foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação em 2020.
Leia também: EXPANDA SEUS CONHECIMENTOS CONTÁBEIS COM CURSOS ONLINE E MBAS
A necessidade da educação bilíngue é ressaltada pela psicopedagoga Rayssa Azevedo, que enxerga o inglês como a ponte para um mundo sem fronteiras.
A especialista recomenda apresentar uma nova língua às crianças de maneira divertida e adequada à idade, utilizando experiências condizentes com sua fase de desenvolvimento.
Para auxiliar as crianças a reterem o que aprendem, é essencial que escolas e famílias trabalhem em conjunto.
A melhoria das competências linguísticas pode ser alcançada por meio da participação em atividades como leitura, audição de música e conversação em ambas as línguas.
Fonte: Correio Braziliense
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Comments
No Responses to “Por que um Segundo Idioma é uma Ferramenta para o Sucesso Acadêmico e Profissional?”
No comments yet.