LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
Inglês Jurídico

Curso de Inglês Jurídico Completo Especial na Área!

  • By:Matt Conor
  • 0 Comment

Com a globalização e o intercâmbio cultural, muitas áreas de atuação ganharam componentes internacionais, tornando o aprendizado de uma segunda língua um grande diferencial para um profissional que almeja maiores conquistas na carreira.

O direito não ficou para trás, são muitas as oportunidades trazidas por um curso de inglês jurídico. Seja você um advogado, promotor, juiz ou desembargador, compreender uma língua espalhada por todo o mundo vai trazer outro paradigma para as ações da sua carreira ou seus estudos.

Confira a importância de se aprender o inglês jurídico e onde você vai poder aplicá-lo. Boa leitura!

Inglês Jurídico

Onde o inglês jurídico é necessário

Além de facilitar sua vida em diversos aspectos, o inglês jurídico irá permitir que você atue sem medo nos seguintes processos:

Formalização de contratos internacionais

Com a internacionalização dos mercados, cresce o número de empresas estrangeiras realizando negócios no Brasil. O firmamento de contratos é acompanhado sempre de uma equipe jurídica, mas e quando eles são em inglês?

É nesse momento que possuir conhecimento de inglês jurídico vai fazer a diferença, garantindo até maiores ganhos. O trabalho vai desde a formulação do documento, a interpretação do material feito pela outra parte e o firmamento do contrato.

Auditorias

Se em seu trabalho está incluso a realização de auditorias, já imaginou fazê-las em inglês também? Prestar serviço para investidores e compradores internacionais é uma das maiores vantagens do inglês jurídico nesse âmbito.

O caso contrário também pode ocorrer, um cliente no Brasil pode ter interesse em uma empresa estrangeira ou em negócios que envolvem outros países e necessita de uma auditoria para confirmar suas intenções.

Acordos

Independente da sua função dentro do direito, os acordos estão presentes. Possuir o entendimento do inglês jurídico, permite que você auxilie no firmamento de acordos que envolvem o Brasil e outros países.

Nesse quesito, o estudo da língua precisa ser impecável, para assegurar as interpretações das leis e que elas estão sendo realizadas da forma correta.

Atuação no exterior

Como as leis mudam de país para país, mudar de localidade para atuar como advogado, por exemplo, acaba sendo mais complicado do que a mudança relacionada a outras profissões.

Porém, mesmo focando os seus estudos nas leis vigentes no Brasil, você poderá atuar no exterior, facilitando o caminho de empresários brasileiros que desejam expandir seus negócios. Ou até mesmo trabalhando para empresas estrangeiras que veem uma oportunidade no Brasil.

Estudos

Além de todas as possibilidades de atuação citadas acima, o inglês jurídico possibilita um melhor aproveitamento dos estudos. Seja em literalmente estudar fora do Brasil, realizando uma pós-graduação ou simplesmente se atualizando através de livros que em muitos casos acabam não sendo traduzidos para o português.

Compreender as leis de outros países também é enriquecedor para aqueles que desejam seguir a área acadêmica ou simplesmente aumentarem seu repertório sobre o funcionamento do direito em todo o mundo.

Vários documentos tidos como referências em áreas do direito empresarial e ambiental estão em inglês, seus estudos e entendimento são fundamentais para o aperfeiçoamento de um profissional que deseja conduzir um processo da melhor maneira.

Tradução de documentos jurídicos

Incluídas em processos ou em estudos, as traduções de documentos jurídicos também ganham notoriedade quando o assunto é o inglês aplicado na advocacia. Entre os principais documentos que podem necessitar de tradução estão:

  • Jurisprudência;
  • Contratos;
  • Leis;
  • Peças processuais.

O inglês jurídico é pré-requisito em diversas empresas

Se a sua pretensão dentro do direito é ser contratado por uma empresa, outro fato a ser notado é a necessidade desses negócios por profissionais que compreendem e sabem utilizar o inglês.

A competitividade do mercado pode ser deixada para trás se você demonstrar aos empregadores, além de um excelente uso da língua, uma utilização que abrange os termos técnicos da área.

Intercâmbio cultural e maior conhecimento de mundo

Outro fator importante, agregado pelo aprendizado do inglês geral, além do inglês jurídico, é o maior conhecimento de mundo e possibilidades de intercâmbios culturais. Conseguir se comunicar e realizar viagens possibilitam ao profissional da área uma melhor visão de mundo, que vai impactar suas crenças e decisões.

A realização de networking de qualidade também é impactada pelo inglês, afinal com seu aprendizado você poderá se informar e trocar mensagens com uma gama maior de profissionais.

Acelere o seu aprendizado a partir de um curso de inglês jurídico

Agora que você sabe como o inglês jurídico pode te ajudar a atingir um maior público ou atuar em processos internacionais, é imprescindível contar com um aprendizado focado nas suas necessidades.

O estudo genérico do inglês pode te levar a uma curva de aprendizado vagareza, onde a vontade de desistir será constante. Por outro lado, um curso de inglês jurídico vai te auxiliar com um aprendizado assertivo, onde as particularidades da sua atuação são consideradas.

O curso também estabelece um plano de estudos baseado no que você realmente precisa. Por exemplo, se a sua maior dificuldade com a língua é falar e escrever, o curso de inglês jurídico garantirá esses enfoques para você obter um desempenho satisfatório de maneira rápida.

Além de todas as habilidades linguísticas com foco nas atividades profissionais dos advogados, as aulas trazem conteúdo diferenciado ao orientar e treinar os candidatos, através de exercícios práticos.

Para os exames internacionais como o ILEC (International Legal English Certificate), e o TOLES (Test of Legal English Skills) quando se trabalha com direito comercial ou se pretende estudar Direito nos Estados Unidos ou no Reino Unido.

Os testes são destinados a advogados e estudantes de Direito que utilizam o Inglês na sua prática diária ou que querem ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho.

Conheça o curso de inglês jurídico da LBE

Seja qual for sua necessidade profissional, na LBE você encontra cursos direcionados e focados no seu objetivo. Faça a diferença entre os profissionais de Direito e conquiste a posição que você merece em sua carreira.

Entre em contato para maiores detalhes sobre o curso de inglês jurídico.

Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Curso de Inglês Jurídico Completo Especial na Área!”

No comments yet.
Estamos online...