LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
Aprenda inglês médico online

Como Melhorar seu Inglês Médico online

  • By:chloenewman
  • 0 Comment

Se você trabalha na área da saúde e planeja se mudar para um país de língua inglesa ou participar de conferências internacionais nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra ou até mesmo no Brasil, dominar o inglês médico é fundamental.

Com o mundo cada vez mais globalizado, a importância do inglês, especialmente na área médica, está crescendo. 

Atualmente, mais de 50 países de língua inglesa possuem uma população total de mais de 300 milhões.

Aprender inglês médico também é essencial para profissionais de saúde que desejam se manter atualizados em sua área e alcançar sucesso em suas carreiras. 

Quer saber como melhorar seu inglês médico online? 

Então, continue lendo!

1. Leia artigos científicos em inglês

Ler publicações científicas em inglês pode te ajudar a aprender mais vocabulário médico e as regras de escrita técnica. 

Às vezes, é necessário pesquisar o significado de termos desconhecidos, e isso pode expandir seu vocabulário e torná-lo mais eficaz na expressão de ideias em qualquer ambiente, como em palestras ou criações próprias de artigos científicos em inglês..

2. Escute podcasts ou programas de rádio em inglês

Escutar programas de rádio ou podcasts em inglês é uma maneira incrível de aumentar seu vocabulário e melhorar suas habilidades de escuta.

A seguir, fique por dentro de alguns podcasts que recomendamos:

Apesar dos podcasts serem super úteis para aprender coisas novas, mas eles também podem te ajudar a descobrir qual carreira seguir, entender seus valores e começar a planejar seu futuro profissional.

3. Use dicionários médicos em inglês

Antes de tudo, acessar dicionários médicos em inglês é uma ótima maneira de aprender e usar termos especializados. 

Usar um dicionário médico em inglês, por sua vez, pode ajudar os alunos a progredir em sua fluência linguística, expondo-os à cultura do idioma.

Por fim, o dicionário é um recurso valioso para quem quer aprender inglês médico online.

4. Pratique a escrita de relatórios e documentos técnicos em inglês

Primeiramente, escrever relatórios técnicos é um ótimo jeito de melhorar suas habilidades em inglês para situações mais formais. 

É muito útil aprender coisas práticas como a ortografia correta e diferentes estilos de escrita. 

Dessa forma, você ficará preparado para lidar com ideias verbais mais complexas no futuro.

5. Assista a vídeos educacionais em inglês

A princípio, assistir a vídeos educacionais em inglês é uma ótima maneira de aprender mais sobre anatomia, fisiologia e outros assuntos médicos de uma forma interessante e eficaz. 

Por outro lado, os vídeos educacionais vêm em muitos formatos diferentes e usam uma linguagem simples e básica, o que ajuda os alunos a prestar atenção. 

Eles também são ótimos para pessoas que não têm muito tempo, pois não precisam dedicar tanto tempo a cada tópico como fariam em uma sala de aula regular. 

Existem também muitos tipos diferentes de vídeos instrucionais, incluindo palestras para a câmera, demonstrações de software em tempo real, painéis de discussão com especialistas convidados e até mesmo resumos animados do tópico. 

Portanto, o uso de vídeo na sala de aula pode ser especialmente motivador para alunos mais jovens, que geralmente estão mais acostumados a receber informações por meio de imagens visuais.

Aprenda inglês médico online

6. Envolva-se em grupos de discussão em inglês

Primeiramente, assinar a grupos de discussão médica em inglês é uma forma eficaz de melhorar suas habilidades de comunicação e ser exposto a novas ideias.

Às vezes, trabalhar em equipe é melhor do que estudar sozinho. Ter um colega de trabalho com opiniões diferentes pode ajudá-lo a encontrar informações sobre questões ocultas.

Alguém do seu grupo de estudo pode encontrar valor em uma seção que você ignorou.

Por outro lado, essa troca aberta de ideias melhora o conhecimento de todos sobre o assunto.

Quando você está estudando sozinho e enfrenta dificuldades, o que você faz? 

A internet é útil, mas nada supera uma conversa significativa sobre o assunto com um colega. 

Lembrar o que alguém lhe disse é muito mais fácil do que tentar fazer anotações de algo que você leu online.

Embora possa ser intimidante participar de um grupo de estudos, pois algumas pessoas têm medo de parecerem estúpidas na frente dos outros, o maior benefício é que sempre haverá alguém disponível para responder às suas perguntas. 

Além disso, é ótimo trabalhar em equipe para encontrar uma solução quando ninguém sabe a resposta. Quando você estuda com seus amigos, fica menos nervoso no dia da prova.

7. Treine a sua pronúncia

Na área médica é super importante falar direito e sem enrolação, né? 

E aí, praticar a pronúncia pode ajudar nessa parada. Tipo, aprender a gramática da língua inclui também estudar os sons dela. 

Quando você consegue falar os sons do idioma que tá aprendendo, aí sim dá para bater um papo de boa com quem nasceu falando aquela língua e até com quem tá aprendendo igual você.

8. Participe de cursos de inglês médico online

Para aprimorar o seu inglês técnico médico, uma opção é se inscrever em um dos muitos cursos de inglês médico oferecidos por universidades e institutos de idiomas em todo o mundo. 

É importante destacar que assistir aulas que concedem certificados é fundamental, já que esses trabalhos servem como prova incontestável do seu domínio do assunto. 

Embora o YouTube seja uma excelente ferramenta para aprender novas habilidades, ele não será de grande ajuda no mundo profissional. 

Dessa forma, existem diversos contextos, como contratos e aquisições governamentais, em que os certificados são obrigatórios.

9. Busque por feedback

Primeiramente, para melhorar sua comunicação em inglês médico e redação técnica, é importante receber feedback sobre seu desempenho e identificar áreas em que você pode fazer alterações. 

Os alunos geralmente consideram o feedback como um elemento significativo no processo de aprendizado, pois isso ajuda a aumentar a percepção sobre o próprio crescimento e progresso no idioma.

Inclusive, fornecer críticas construtivas aos alunos é crucial para o processo educacional, pois incentiva a reflexão sobre o próprio trabalho, a correção de fraquezas e o desenvolvimento de habilidades. 

Esse tipo de estratégia de ensino também pode ajudar a cultivar o potencial desejado e inspirar confiança e respeito entre pessoas que estudam inglês médico online.

Além disso, o feedback pode proporcionar aos alunos mais confiança em suas próprias habilidades e abrir caminhos para a introspecção. 

Portanto, o valor do feedback está em sua capacidade de promover o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

10. Assista a apresentações em conferências em inglês

Antes de tudo, para aprender sobre as pesquisas médicas mais recentes e praticar a compreensão de palestras técnicas em inglês, uma sugestão é assistir a apresentações em conferências da área. 

Além disso, essas apresentações fornecem aos alunos uma nova perspectiva sobre temas de interesse, identificando novas oportunidades e discutindo outras formas de solucionar problemas. 

É fundamental também entender a importância desses seminários na vida de um médico, a fim de se dedicar a sempre participar desse tipo de encontro.

Nesses eventos, há um ou mais palestrantes (ou moderadores) que orientam as discussões, permitindo que todos investiguem, analisem e compreendam determinados assuntos da área médica. 

Durante as apresentações, ocorre um debate de ideias que visa chegar a uma tomada de decisão e conclusões sobre o assunto abordado.

E então, o que achou do conteúdo de hoje?

Ficou ainda com alguma dúvida?

Achou algo interessante que não conhecia?

Conte a nós, comente abaixo, afinal, a sua dúvida pode ser a mesma de outra pessoa e você pode contribuir muito.

 

5/5 - (17 votes)
Posted in: Medical English

Comments

No Responses to “Como Melhorar seu Inglês Médico online”

No comments yet.
Estamos online...