Novas tarefas do PTE Academic agosto 2025: por que brasileiros na Austrália precisam de consultoria
Brasileiros na Austrália, Nova Zelândia e Canadá estão sendo surpreendidos por uma versão do PTE Academic ainda mais desafiadora, para quem pensou que o negócio tinha acabado em Dezembro de 2024, se enganou.
A atualização de agosto de 2025 vai além de pequenos ajustes — inclui duas novas tarefas de speaking, mais questões, mais tempo, e correção intensiva por humanos. Isso significa que quem se baseia em templates e usa de qualquer jeito ou estuda por conta própria pode ser pego de surpresa — e ver o sonho do visto, emprego ou curso em risco.
O método copia e cola do youtube, da internet os dos amigos que passaram na sorte no passado já não irá funcionar mais. Agora a maré ficará mais agressiva e só os marinheiros experientes irão sobreviver
Você vai escutar uma conversa entre 3 pessoas, com até 3 minutos de duração, e terá 2 minutos para apresentar um resumo claro com quem disse o quê, o conflito e o consenso. Avaliação em fluidez, pronúncia e conteúdo original.
Recebe um cenário (texto + áudio) — por exemplo, um atraso significativo no trabalho — e tem 40 segundos para responder de forma natural. A avaliação gruda na sua autenticidade, tom e adequação.
São duas novas tarefas de speaking, elevando de 7 para 9 perguntas, e a prova passa de 2h para aproximadamente 2h15.
A correção agora mistura AI + revisores humanos em tarefas longas, avaliando especialmente conteúdo e originalidade. Respostas robóticas serão penalizadas.
Aqui é onde dizemos que o bicho pegou para aqueles que acham que tudo é uma questão de copiar e colar as coisas, de achar que usar keywords no template já basta.
Escalas de marcação variam (0–6), com mais peso para conteúdo, novos critérios e mais itens desafiadores em speaking.
Muitas vezes enfrentam solidão e pressão de visto, sem suporte local. Estudos genéricos não preparam para tarefas autênticas: resumir vozes, reagir a situações reais, manter originalidade em tempo curto. O medo de errar ao vivo cresce quando a correção é humana — templates não funcionam mais.
Diagnóstico real com mapeamento de speaking, treino adaptado com vozes reais, feedback nítido com ênfase em conteúdo humano e apoio psicológico para quem está sob pressão.
Você estará pronto para o novo PTE.
Se você vai fazer o PTE Academic a partir de agosto de 2025, agende agora um diagnóstico gratuito. Receba plano de ação exclusivo e ganhe bônus de coaching nas primeiras vagas.
A partir de agosto de 2025, o impacto da correção humana no speaking do PTE Academic se torna decisivo. Tarefas como “Summarize Group Discussion” e “Respond to a Situation” serão avaliadas por revisores humanos, que focam em originalidade, adequação de tom, estrutura lógica e naturalidade.
Isso significa que os antigos métodos baseados em repetição e modelos prontos não funcionam mais.
A avaliação feito pelos avaliadores penaliza conteúdos genéricos e padronizados. Por isso, a preparação deve considerar treinamento realista, adaptado e com feedback humano.
Quem vai preparar o PTE Academic com foco nas mudanças no speaking e no conteúdo humano precisa revisar completamente sua abordagem. Agora, é necessário treinar:
Fontes:
Está morando na Austrália e vai encarar o novo PTE?
Não enfrente essas mudanças sozinho.
Agende agora sua consultoria PTE Academic para brasileiros na Austrália
e receba um plano personalizado para garantir sua aprovação.
Nossos consultores estão baseados em diferentes países do mundo então não teremos problemas com o time zone se essa for sua preocupação.
👉 Clique aqui e fale comigo antes que o tempo te engula.

Chloe Newman é responsável por produção de conteúdo didático e conteúdo para o site. Atua a mais de 15 anos no ramo da educação na qual possui formação em pedagogia e psicologia. Chegou a escola devido a sua paixão pelo idioma inglês.
Comments
No Responses to “Novas mudanças do PTE Academic agosto 2025”
No comments yet.