Imagem: Divulgação/Redes Sociais
Valdeci Boareto, um trabalhador de saneamento (gari) e escritor carioca de 55 anos, participou da 10ª Conferência Brasileira em Harvard, onde discutiu a importância do saneamento fundamental.
O autor de “Comportamento que salva: a vida sob o olhar de um varredor de rua” relata sua trajetória profissional de quase três décadas.
Além disso, Valdeci, acompanhado do secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, tornou-se um emblema de triunfo.
A conferência, que aconteceu nos dias 6 e 7 de abril, contou com a presença de figuras notáveis do Brasil, incluindo Juliette, vencedora do BBB 21.
Ferreirinha ressaltou a importância de narrativas como a de Valdeci para motivar outras pessoas a perseguirem ativamente suas aspirações.
O envolvimento de Valdeci não apenas simbolizou uma realização pessoal, mas também ressaltou a essencialidade do saneamento fundamental para o avanço da nação.
Enfim, ao estar em Harvard, você transmite uma mensagem poderosa de otimismo e perseverança, mostrando que através de trabalho árduo e circunstâncias favoráveis, até as aspirações mais improváveis podem ser alcançadas.
Fonte: Brazilian Times
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Veja também:
Comments
No Responses to “Um escritor e gari carioca foi convidado para participar de evento nos EUA”
No comments yet.