LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
home-office

Tudo sobre o Trabalho Remoto Internacional

  • By:chloenewman
  • 0 Comment

Com o avanço da tecnologia, diversas profissões passaram para o mundo digital, assim como outras foram criadas, para suprir a demanda criada pela internet e os programas que envolvem a rede de computadores.

Se você sai de casa diariamente para ocupar um cargo que requer somente o uso do computador, já imaginou poder trabalhar de forma remota em qualquer lugar do mundo e até mesmo receber em moedas valorizadas, como o dólar?

Confira como você pode migrar para o trabalho remoto internacional e encontrar trabalhos onde a remuneração é em dólar.

Boa leitura!

Profissões mais cotadas para trabalho remoto internacional

Existem diversas profissões que podem ter as suas tarefas executadas a distância, confira quais são as principais delas. Lembrando que você não precisa identificar um cargo que já possui, boa parte das habilidades exigidas podem ser desenvolvidas sem a necessidade de um curso de graduação.

  • Agente de viagens;
  • Tradutor;
  • Redator e revisor de textos;
  • Designer gráfico;
  • Desenvolvedor de software;
  • Assistente virtual;
  • Contador;
  • Consultor em diversas áreas;
  • Desenvolvedor de games;
  • Editor de vídeos;
  • Professor particular;
  • Produtor de conteúdo.

Formas de atuação

Ao desenvolver as habilidades necessárias para atuar em alguma das áreas citadas acima, você poderá escolher entre três caminhos para trabalhar em regime de home office internacional.

Através de vagas em empresas

A maneira convencional é buscar vagas em empresas que procuram pelo trabalho que você realiza e se certificar de que as tarefas podem ser feitas remotamente. Em alguns casos você terá de comparecer em alguma filial física algumas vezes do ano.

Vagas que envolvam o desenvolvimento de sistemas e a assistência virtual são as mais cotadas para essa categoria de trabalho. A vantagem principal é possuir vínculo empregatício com a empresa, o que garante um salário constante e não totalmente dependente da sua produtividade.

home-office

Trabalhando como freelancer

Outro formato muito procurado por trabalhadores de todo o mundo atualmente é atuação de forma freelancer. Ou seja, sem vínculos com apenas uma empresa, o seu trabalho nesse caso depende da demanda do mercado e do encontro com clientes que queiram os seus serviços.

Por exemplo, um editor de vídeos ou redator de textos não precisa trabalhar apenas para um cliente, conforme os trabalhos chegam para esses profissionais eles vão preenchendo sua agenda.

As vantagens do trabalho freelancer são os ganhos, que normalmente são mais altos do que os pagos em trabalhos fixos e a possibilidade de nichar o trabalho conforme áreas que possui mais familiaridade.

Empreendendo

No caso de professores e produtores de conteúdo que escolhem a internet como área de atuação, podemos dizer que essas pessoas estão empreendendo. Um professor de inglês que abre a sua própria escola para dar aulas particulares está plenamente habilitado para realizar o trabalho remoto internacional.

Esse caso também serve para negócios que possuam funcionários, com a atual situação do mundo, por conta da pandemia do COVID-19, muitas empresas fecharam seus escritórios e perceberam que manter todos os colaboradores, inclusive os gerentes, em regime de home office é mais saudável e aumenta a produtividade.

Como receber em dólar trabalhando remotamente?

Agora que você já sabe quais as principais profissões cotadas para o trabalho remoto internacional e como você pode escolher a forma que deseja atuar, deve estar se perguntando: como trabalhar em home office e ainda receber em dólar?

A resposta é simples, estas profissões são adaptáveis para outras línguas. Portanto, para receber em dólar, você deve possuir fluência em inglês ou bom conhecimento com a língua.

Com a globalização do mundo, muitas empresas não se interessam mais pela nacionalidade dos seus colaboradores ou de seus parceiros freelancers, para trabalhar com elas basta comprovar suas habilidades com o idioma.

Assim como o mercado brasileiro está em plano expansão dos postos de trabalho que envolvem somente o computador, o estrangeiro também está. Em outros tempos a vantagem poderia não ser tamanha, mas o valor do dólar atualmente não deixa dúvidas sobre o benefício de se trabalhar para uma empresa que paga em dólar.

Habilidades necessárias para trabalhar em home office internacional

O trabalho em home office exige outras habilidades além das relacionadas ao seu cargo diretamente. Você é um profissional excelente e está com o inglês na ponta da língua, mas sem se dedicar a aprimorar esses detalhes, encontrará dificuldades em realizar suas funções em qualquer lugar do mundo.

Organização

O primeiro fator é a organização. Seja trabalhando fixamente para uma empresa ou de modo freelancer, você deverá manter o seu cronograma atualizado e organizado.

Trabalhar em casa ou até mesmo durante uma viagem pode dar a sensação de que a organização pode ser abandonada, pois, você não possui ninguém te vigiando.

Escolha o seu horário de maior produtividade e faça cronogramas semanais, lembrando que não é porque você trabalha em home office que pode fazer outras tarefas a qualquer hora e abandonar o trabalho assim que deseja, cumpra suas metas diárias e não deixe dúvidas ao contratante sobre as suas qualidades de organização.

Se manter organizado é excelente para sua vida pessoal também, se você possui um compromisso ou até mesmo deseja tirar um dia de folga, através dela você poderá calcular quando deve cumprir suas tarefas para que tenha tempo vago.

Comprometimento

Muitas vezes o trabalho em um escritório cria um ambiente de pressão, onde você se dedica mais às tarefas por não ter escapatória. Esse fator é um perigo para o trabalho remoto internacional.

Lembre-se de que as datas para entregas de projetos ainda estarão lá e se comprometa a entregá-los nas datas combinadas. Em alguns casos o seu contato com o contratante será mínimo, sendo o comprometimento de ambos o elo mais forte de confiança.

Concentração

O trabalho remoto exige também maior concentração. Escolha o ambiente onde você se sente mais à vontade para trabalhar e livre de interrupções. Para os dias mais complicados você pode escolher outros lugares para trabalhar além da sua casa, como co-working, cafés e bibliotecas.

Aprimore o seu inglês e aumente os seus ganhos

Se você acha que o trabalho remoto internacional é ideal para o seu estilo de vida, não se esqueça de aprimorar o seu inglês de maneira efetiva.

Aqui na LBE estamos prontos para construir um cronograma de estudos que se relacione com a sua profissão e os desafios que você encontrará na sua migração para o home office internacional. Entre em contato para mais informações.

Rate this post
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Tudo sobre o Trabalho Remoto Internacional”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!