Um documento judicial declarou que em 12/01/2024, o Texas ergueu mais obstáculos ao longo da fronteira com o México, impedindo que a agência de migração chegasse a uma região próxima a Eagle Pass.
Os agentes precisavam de uma rampa para chegar ao Rio Grande, mas a Guarda Nacional do Texas prendeu-o com arame farpado e cercou-o.
A capacidade dos agentes de vigiar a área e ajudar imigrantes problemáticos é severamente prejudicada na ausência desta rampa.
Isto ocorre à medida que o presidente Joe Biden e o governador republicano Greg Abbott continuam a envolver-se numa discussão cada vez mais acalorada sobre a imigração.
Surgiu uma disputa legal entre o governo federal e o Texas sobre o desejo do Texas de estabelecer seus próprios controles fronteiriços.
Além disso, o estado transportou mais de cem mil imigrantes para cidades como Nova Iorque e Chicago, que são governadas por democratas.
A Suprema Corte foi solicitada pela administração Biden a permitir a remoção do arame farpado que foi instalado pelo Texas em um esforço para limitar a imigração ilegal.
Está dentro da competência legal do Texas regular a admissão em qualquer parte de sua jurisdição, de acordo com Abbott.
Veja também:
Fonte: Brazilian Press
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Comments
No Responses to “Texas Reforça Barreiras em Meio a Confronto com Governo Biden”
No comments yet.