LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
Segundo FecomercioSP, mercado de trabalho no “varejo de vizinhança” amplia cada vez mais

Segundo FecomercioSP, mercado de trabalho no “varejo de vizinhança” amplia cada vez mais

  • By:Lucas
  • 0 Comment

Entre dezembro de 2020 e abril de 2024, o Brasil testemunhou uma transformação importante no setor de varejo de proximidade (ou varejo de vizinhança), um nicho de mercado que se refere às lojas menores, muitas vezes familiares, que operam perto de onde as pessoas vivem.

Essas lojas, conhecidas por sua conveniência e acesso fácil, oferecem uma gama diversificada de produtos, desde itens essenciais do dia a dia até produtos especializados.

Nesse período, o setor de varejo em geral experimentou um aumento de 12,1% em empregos formais, mas foi o varejo de proximidade que realmente brilhou, com um impressionante crescimento de 43,7% no número de empregos, o que representa mais de 10 mil novas vagas.

Esse aumento elevou o total de empregos formais no segmento de 23 mil para mais de 33 mil.

A pandemia de COVID-19 desempenhou um papel significativo nessa mudança, pois os consumidores passaram a valorizar a praticidade e a rapidez nas compras, evitando grandes deslocamentos e preferindo o comércio local.

Os supermercados, em particular, foram líderes na criação de empregos, adicionando quase 98 mil novas posições ao mercado de trabalho.

Outros setores que se destacaram incluem farmácias, minimercados, mercearias, armazéns e lojas de materiais de construção, todos beneficiando-se da tendência de consumo local e conveniente que se fortaleceu durante e após a pandemia.

 

Fonte: CNN Brasil

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Rate this post
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Segundo FecomercioSP, mercado de trabalho no “varejo de vizinhança” amplia cada vez mais”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!