Primeiramente, promovido pela Secretaria de Estado de Educação do Paraná, o 1º Congresso Mundial de Professores Vencendo o Mundo reuniu 150 participantes, sendo a maioria intercambistas da edição de 2023.
A proposta do evento foi compartilhar informações e aplicações úteis em sala de aula e na preparação de outros educadores.
O esforço comemorou o encerramento da primeira edição e ressaltou o valor dessa experiência na formação de professores, segundo Roni Miranda, secretário estadual de Educação.
Mesas redondas, palestras e apresentações de trabalhos fizeram parte do congresso. O professor de história Ettore Alberto Marenda, hoje na Finlândia, destacou a oportunidade de avaliar como esses encontros afetaram a educação paranaense e incentivou novas iniciativas de pesquisa e troca de ideias.
Coordenadores, professores e orientadores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Paraná Educação (Preduc) e Fundação Araucária participaram do evento, que foi planejado pela Secretaria de Educação do Paraná e mentores de língua inglesa.
Para alunos e professores de escolas públicas estaduais, o programa Ganhando o Mundo, criado pela Secretaria de Educação do Paraná e pelo Governo do Estado, oferece intercâmbios internacionais a partir de 2019.
Aliás, 99 educadores foram enviados à Finlândia e ao Canadá em 2023 para frequentar cursos sobre educação inclusiva, orientação pedagógica, sistemas educativos locais, currículo baseado em aptidões e competências e gestão de sala de aula. A maior edição será realizada em 2025, com cerca de 1.200 alunos.
Fonte: Governo do Estado do Paraná
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Leia também:
Comments
No Responses to “Professores do Ganhando o Mundo compartilham as suas perspectivas sobre vivência no estrangeiro”
No comments yet.