Em 7 de dezembro de 2023, o Banco Central declarou que a partir de 28 de outubro de 2024 entrará em vigor o Pix automático.
Com esse recurso, os clientes poderão planejar pagamentos futuros às empresas, incluindo contas de água e energia, mensalidades escolares, condomínios e parcelas de empréstimos.
O objetivo do Pix automático é solucionar os inconvenientes do débito automático, eliminando a necessidade de contratos separados com diversas instituições financeiras.
O Pix automático também proporciona às empresas acesso mais rápido ao mercado, pois permite firmar convênios com um único banco, o que facilita a prestação do serviço a clientes de diversas instituições.
Leia também: XP INVESTE EM FORMAÇÃO DE ASSESSORES PARA ATINGIR META DE 20 MIL ATÉ 2024
Além disso, o Pix automático será gratuito para pessoas físicas e o custo para empresas será determinado por negociações entre o banco e a organização.
E, foi declarado que a partir de outubro de 2024, o Pix agendado será obrigatório.
O Pix agendado, ao contrário do Pix automático, permite transferências entre pessoas para coisas como aluguel, contribuições, subsídios e serviços contínuos.
Embora essa opção já esteja disponível em alguns bancos, ela será obrigatória a partir da data especificada.
Fonte: G1
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Comments
No Responses to “Pix automático: solução do Banco Central que facilita pagamentos de contas e boletos a partir de outubro de 2024”
No comments yet.