LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
pensar-em-ingles

Como parar de traduzir e pensar só em inglês?

  • By:chloenewman
  • 0 Comment

É mais simples criar frases e expressões com mais facilidade e fluidez quando você para de traduzir e começa a pensar em inglês. Isso melhora a eficácia e a satisfação da comunicação em inglês.

Você pode falar e escrever em inglês sem ter que traduzir mentalmente quando para de interpretar e começa a pensar em inglês. Como você não precisa perder tempo em sua língua original procurando as palavras apropriadas, a comunicação é acelerada.

Entender mensagens, discussões e outras formas de comunicação em inglês fica mais simples quando você para de traduzir e começa a raciocinar no idioma. Isso é para que você possa se concentrar nas informações transmitidas sem ter que pensar na tradução.

Quer saber como parar de traduzir e pensar só em inglês?

Neste artigo completo, vamos responder todas suas dúvidas para você começar hoje mesmo. Acompanhe!

1. Imersão

A princípio, você pode se tornar mais fluente na língua inglesa por meio de um processo conhecido como imersão, que consiste em se colocar em ambientes nos quais o idioma é usado em sua forma mais natural.

Isso pode incluir uma variedade de tarefas, como ouvir música, ler livros e revistas escritas em inglês, assistir a filmes e programas de televisão em inglês.

Enfim, o cérebro é treinado por meio dessa exposição para pensar em inglês, em vez de precisar realizar uma tradução interna dos pensamentos.

2. Leia todos os dias uma notícia em inglês

Antes de tudo, comece a ler tipos de notícias que você já acompanha, pois você terá um certo conhecimento prévio do formato do conteúdo do jornal que está em inglês.

Outro ponto interessante, no momento que você começar a ler uma notícia em inglês, você não deve ler palavra por palavra, mas ler e decifrar o conteúdo sem forçar sua mente a traduzir palavra por palavra.

Porém, caso apareça alguma palavra que você não conheça, você tem que anotar ela e buscar um significado.

Se você não conhece algum site de notícias em inglês, confira algumas das nossas recomendações para que você leia todos os dias uma notícia em inglês:

3. Pense em inglês

Sempre dê o seu melhor para pensar em inglês sempre que puder.

Tente inventar os nomes em inglês para as coisas que você vê quando está fazendo coisas como passear na rua.

O desenvolvimento da capacidade de pensar em inglês sem a necessidade de realizar uma tradução mental é facilitado pelo tipo de exercício aqui proporcionado.

4. Aprenda expressões idiomáticas

A princípio, as expressões idiomáticas são declarações ou frases que simplesmente não podem ser transmitidas em sua forma exata em nenhum outro idioma.

Além disso, seu cérebro pode ser treinado para pensar em inglês sem depender da tradução se você aprender essas frases e usá-las regularmente.

Enfim, você deve se esforçar para pegar algumas frases e usá-las sempre que tiver oportunidade em suas interações em inglês.

5. Pratique a leitura em voz alta

Antes de tudo, ler em voz alta é uma ótima maneira de melhorar sua fala e proficiência em inglês, além de auxiliar no desenvolvimento da capacidade de pensar em inglês sem a necessidade de tradução interna.

Dessa forma, começar com livros mais fáceis e trabalhar gradualmente até os mais desafiadores é uma boa estratégia.

pensar-em-ingles

6. Pratique a escrita em inglês

Acima de tudo, escrever em inglês regularmente é um excelente método para parar de traduzir e começar a pensar no idioma inglês.

Quando você escreve em inglês, você força seu cérebro a pensar em inglês, o que acaba resultando em um uso mais natural e fluente do idioma.

Isso é significativo porque, ao escrever em inglês, você está aprendendo a gramática, o vocabulário e a estrutura do idioma, o que contribui para tornar o idioma mais familiar para o cérebro.

Escrever em inglês também pode ajudar a melhorar sua compreensão do idioma, bem como sua capacidade de se comunicar por escrito em inglês.

Além disso, escrever em inglês ajuda você a praticar a ortografia, a pontuação e a organização de ideias em inglês, o que pode aprimorar sua capacidade de se comunicar na escrita em inglês.

Quando você começa a escrever em inglês, pode se sentir compelido a fazer traduções diretas do idioma em que se sente mais confortável escrevendo para o inglês.

Por outro lado, quanto mais você escrever em inglês, mais natural será sua expressão escrita e mais simples será para você pensar em inglês sem a necessidade de tradução.

Além disso, você ganhará mais autoconfiança em sua capacidade de se comunicar em inglês sem depender de traduções, pois tempo e prática são investidos em seu aprendizado.

7. Encontre um parceiro de conversação

Se você quiser parar de traduzir e começar a pensar em inglês, ter um parceiro de conversação é uma ótima maneira de começar.

Quando você conversa com outra pessoa em inglês, está dando ao seu cérebro a oportunidade de se treinar para processar informações e ideias imediatamente em inglês, em vez de ter que traduzi-las de volta para sua língua materna primeiro.

Isso é relevante porque quanto mais você praticar a fala em inglês, mais natural se tornará para você pensar e falar em inglês sem depender de uma tradução.

Além disso, ter um companheiro de conversa pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades de escuta e fala em inglês.

Esse companheiro poderá melhorar seu inglês corrigindo sua pronúncia e gramática, fornecendo informações sobre sua expressão verbal e ajudando você a se sentir mais à vontade e confiante ao falar inglês.

Você também pode usar isso como uma chance de praticar expressões idiomáticas e frases, bem como aprender a se comunicar de forma eficaz em uma variedade de configurações e circunstâncias.

É possível encontrar um companheiro de conversa com pouco esforço.

Você também pode procurar um conhecido ou colega de trabalho que seja proficiente no idioma inglês ou pode se inscrever em grupos de conversação em inglês em sua comunidade local ou online.

Ao mesmo tempo, você pode descobrir parceiros de conversação em inglês de todo o mundo usando uma das muitas plataformas online ou aplicativos, por exemplo, Speaky

Tandem Exchange, Busuu e Omegle

Por fim, curtiu o conteúdo sobre como parar de traduzir e pensar só em inglês? Fica mais um pouco e não deixe de conferir o blog para estar sempre conectado com novidades sobre inglês.

 

 

 

Rate this post
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Como parar de traduzir e pensar só em inglês?”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!