LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
melhores-livros-de-gramatica

Os melhores livros inglês para gramática

  • By:chloenewman
  • 0 Comment

A gramática pode ser um tanto quanto desafiadora, mas não é um bicho de sete cabeça!

É comum alguns alunos encontrarem dificuldades nesse período do ensino, afinal têm maneiras muito difíceis de aprender gramática, principalmente quando não sabe qual o melhor caminho para seguir.

É com base nisso que elaboramos esse artigo, com os melhores livros para aprender gramática em inglês!

Acredite quando digo, esses livros irão mudar suas estratégias de aprendizagem e farão com que você entenda a gramática muito mais rápido.

Sabemos que aprender gramática pode causar uma certa dor de cabeça, e até mesmo frustração, e isso é perfeitamente compreensível, já que a gramática pode ser bastante complexa, com diversas informações que devem ser absorvidas o tempo todo.

Por conta disso, até alguns nativos quebram as regras da gramática de vez em quando, porém se há maneiras de entendê-las de forma tranquila e clara, porque não aderir a essa oportunidade, não é mesmo?

Alguns livros para gramática em inglês podem abrir sua mente, fazer com que você entenda tudo nos mínimos detalhes, dão dicas, passo a passo e tudo aquilo que você deve estudar para aprimorar sua gramática ao nível fluente, dispensando horas de buscas na internet, para encontrar meios de aprender mais rápido, afinal, nada melhor que um caminho certo a seguir!

Porque estudar a gramática em inglês

Antes de tudo, vamos esclarecer algo importante; não se cobre tanto durante seu período de aprendizagem.

Há alguns elementos na gramática difíceis de serem compreendidos de fato, saiba que ninguém domina as regras da gramática logo no início, como o próprio nome já diz, é tudo um processo, e até mesmo excelentes professores aprenderam aos poucos, como aplicar corretamente todos esses elementos, inclusive a diferença do tempo verbal.

Ok, mas porque estudar gramática em inglês é tão importante?

Como mencionei acima, a gramática pode ser desafiadora, exige muito esforço e persistência para dominar corretamente todas as regras, e para isso, os livros de gramática em inglês podem ser as melhores opções, e até mesmo necessários, já que através desse método, todo o conhecimento adquirido fica enraizado.

É comum muitos estudantes concentrarem sua atenção em outras partes do idioma, ignorando um pouco a gramática correta.

Isso ocorre devido ao fato de estarem tão ansiosos para aprenderem o inglês, que acabam deixando de lado o elemento mais importante do idioma, que é a GRAMÁTICA!

Caso o seu objetivo seja aprender o inglês apenas para jogar conversa fora durante uma viagem, pode deixar de lado a gramática, já que é possível dialogar sem a necessidade das regras gramaticais.

Entretanto se o seu objetivo for mais complexo, você deve aprender, uma vez que pronunciar frases em inglês sem a gramática correta, pode inverter o sentido do que foi dito.

Vale ressaltar que o intuito de aprender gramática em inglês é conseguir uma fácil comunicação, um vocabulário tão fluente quanto o dos nativos, e acima de tudo, saber como expressar uma frase corretamente.

Não aplicar a gramática adequadamente pode fazer com que sua fala seja mal compreendida e você acabe falando bobagens.

Aprender a gramática é extremamente importante caso você queira fazer uma faculdade e conseguir dialogar fluentemente com outros universitários, além de facilitar o processo de aprendizagem da escrita correta, de maneira rápida.

O inglês deve ser correto, especialmente se você pretende trabalhar, já que o mercado de trabalho geralmente exige uma proficiência para saber se você é capaz de se comunicar de maneira correta.

melhores-livros-de-gramatica

Como se tornar expert em gramática inglesa

Se tornar um expert em gramática pode ser um trabalho a longo prazo, aprender o inglês do zero e se tornar fluente como um nativo é algo que leva tempo, esforço e muita dedicação.

Entretanto, existem alguns livros para gramática inglesa que podem melhorar consideravelmente esse período de aprendizagem.

Como entender a gramática é uma questão bem pessoal, já que tem diversas maneiras de fazer isso, seja através de apostilas, com gráficos, passo a passo, elementos entre outras coisas ou através de regras, que geralmente são usadas para abordar a gramática, a fim de descobrir a maneira correta de aplicá-las.

Diante de tantas maneiras de estudar a gramática, o melhor é encontrar a forma que atenda todas as suas necessidades.

Vale ressaltar que o processo de aprendizado é muito mais produtivo e prazeroso quando é algo divertido e interessante, com isso, o sucesso é garantido.

O que não falta são recursos para aprender a gramática de uma vez por todas, e se manter sempre atualizado com as mudanças no dialeto, já que de acordo com algumas estatísticas, cerca de 14 novas palavras em inglês surgem todos os dias.

Para isso, você pode contar com os melhores livros para aprender gramática inglesa.

  1. melhores livros para gramática em inglês

Sem mas delongas, vamos aos melhores livros para aprender gramática. Confira!

  1. The best grammar workbook ever

De fato, esse é um dos melhores livros para aprender gramática, já que aborda todas as regras de forma clara, facilitando o aprendizado.

O livro promete atender de maneira simples todos que estão em busca de conhecimento na língua inglesa.

Além disso, esse não é um daqueles livros maçantes, que exigem concentração absurda dos alunos, ao contrário, com ele é possível entender a gramática por meio de contextos, possibilitando inglês fluente assim como o dos nativos na língua.

  1. ESL Intermediate/Advanced Grammar

O diferencial desse livro, é que foi elaborado por um escritor bilingue, que conhece muito bem os desafios que é aprender um idioma novo, especialmente o inglês.

Esse livro tem como objetivo ensinar de forma fácil, funciona tanto como livro didático, quanto de exercícios, é excelente para preparar os alunos para as provas, exames e testes. Poder ser uma ótima escolha para você aprimorar seu inglês através das estratégias aplicadas.

  1. Understanding and Using English Grammar Workbook (Full Edition With Answer Key)

Esse livro é indicado para aqueles que desejam aprimorar seu inglês e elevar os níveis do seu vocabulário. O livro fornece um vasto conhecimento sobre a gramática inglesa, além de um conteúdo extremamente rico.

  1. Focos on Grammar

Se você gosta de estudar de maneira organizada, focos on gramar certamente é para você. São uma série de livros bem elaborados, com o intuito de ajudar todos os níveis do aprendizado, desde iniciante ao mais avançado.

Diferente do the best grammar workbook ever, esses livros não trabalham o contexto em si, ao invés disso, eles são repletos de explicações, por tanto pode ser ideal para pessoas com o objetivo mais claro em mente.

  1. Schaum´s Outline of English Grammar

Esse livro funciona como um guia explicativo, repleto de exercícios que abordam um excelente conteúdo, fazendo com que o aluno aprenda na prática tudo que é ensinado no livro.

É uma ótima opção para quem gosta de memorizar as regras gramaticais, e apesar de ser completo, o livro tem o aspecto visual simples e de fácil leitura.

Rate this post
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Os melhores livros inglês para gramática”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!