LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato

Onde Imigrantes Brasileiros Encontram Mais Oportunidades na Economia Americana?

  • By:Lucas
  • 0 Comment

Com 10.690 pedidos, um aumento de 48,9% em relação ao ano anterior, o Brasil ficou em quarto lugar em termos de número de países com o maior número de pedidos de green card em 2023, atrás apenas da China, Índia e Filipinas.

E, 5315 brasileiros brasileiros receberam green cards de trabalho em 2023, representando mais da metade de todas as aprovações.

A redução da taxa de aceitação em relação ao total de solicitações é resultado da burocracia imigratória dos EUA, segundo o CEO da consultora de imigração Viva América, Rodrigo Costa.

Aliás, 8500  brasileiros buscam os vistos altamente especializados EB-1 e EB-2.

Embora o governo dos EUA observe que o Brasil recebe agora uma percentagem maior de vistos EB, o CEO sublinha que os longos tempos de espera por vistos como o EB-2 NIW mostram que o Brasil está a perder indivíduos talentosos como resultado da sua ênfase na formação de especialistas altamente qualificados.

Os profissionais brasileiros com formação em engenharia, tecnologia da informação, saúde, análise financeira ou ensino são muito procuradas.

Segundo o CEO, os empresários americanos esperam dos brasileiros pela criatividade e flexibilidade.

Aqueles que buscam um green card devem consultar escritórios de advocacia, fazer a lição de casa e estar preparados para desembolsar dinheiro; ele enfatiza a importância da preparação financeira e burocrática.

Enfim, mudar-se para os Estados Unidos antes do prazo de emissão do green card é fundamental para evitar a suspensão do benefício, segundo o especialista.

 

Veja também:

 

Fonte: Brazilian Press

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Rate this post
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Onde Imigrantes Brasileiros Encontram Mais Oportunidades na Economia Americana?”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!