Aproximadamente 386.000 imigrantes, a maioria da Flórida, desembarcaram em cidades dos EUA entre outubro de 2022 e fevereiro de 2024, de acordo com o Programa de Liberdade Condicional CHNV da administração Biden.
Os imigrantes da Venezuela e de outros países receberam autorização para viajar de avião pela primeira vez em Janeiro de 2023, como parte de um programa que visa reduzir o número de pessoas que atravessam ilegalmente a fronteira sul para que possam estar com a família.
Um imigrante pode ser elegível para obter autorizações de trabalho e receber uma “liberdade condicional humanitária” temporária que pode ser renovada. Houve cerca de 326.000 visitantes de primeira viagem à Flórida, tornando-a o destino mais popular.
Seguiram-se Houston, Nova York, Norte e Sul da Califórnia e Washington, D.C. Para que as autoridades estaduais e federais possam responder à enxurrada de migrantes, providenciar cuidados e buscar ação federal, estes dados são vitais.
A administração Biden é acusada de abusar de sua autoridade de liberdade condicional em ações judiciais movidas por estados como Flórida e Texas.
Um grande número de migrantes provavelmente optará por permanecer na Florida, enquanto outros serão transferidos em aviões domésticos para chegarem aos seus destinos finais em todo o país.
Aliás, a quantidade exata de migrantes que ainda se encontram nas zonas de chegada é desconhecida.
Fonte: Gazeta News USA
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Comments
No Responses to “O Programa de Liberdade Condicional Humanitária proporciona o maior número de imigrantes para a Flórida”
No comments yet.