LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato

Negócios de impacto na saúde: estudo aponta caminhos para empreender

  • By:Lucas
  • 0 Comment

Foi lançado um estudo inovador denominado “Tese de Impacto” da Artemisia e Umane, que identifica sete domínios essenciais da saúde perfeitos para empreendedores sociais. 

O estudo centra-se nas perspectivas estratégicas, ao mesmo tempo em que observa as deficiências do Sistema de Cuidados de Saúde Primários (APS) no que diz respeito ao potencial empreendedorismo social. 

A APS atende até 90% das necessidades de vida de 159 milhões de brasileiros; por isso, a pesquisa entrevistou especialistas para encontrar perspectivas comerciais para a democratização da saúde.

Leia também: A CHAVE PARA O SUCESSO DE NEGÓCIOS: RELACIONAMENTOS POSITIVOS

As questões abrangidas pelos sete domínios incluem telemedicina, gestão de dados, formação profissional, recolha de dados populacionais, promoção da saúde, prevenção de doenças, rastreio e classificação de risco, gestão eficaz de listas de espera e assistência, monitorização e envolvimento dos pacientes. 

O relatório também identifica empresas sociais que promovem a inovação nos cuidados primários e auxiliam na integração do setor público.

Um exemplo é o epHealth, que colaborou com o governo municipal de Afogados da Ingazeira para melhorar as políticas de saúde locais e atualizar as estatísticas. 

O estudo destaca a necessidade de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de dados, tecnologia e inovação, bem como a importância de prestar cuidados a populações vulneráveis. O objetivo é apoiar programas que ampliem o acesso do Brasil à saúde básica.

 

Fonte: Folha de São Paulo

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Rate this post
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Negócios de impacto na saúde: estudo aponta caminhos para empreender”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!