Em Lowa, o governador republicano Kim Reynolds assinou recentemente um projeto de lei que torna crime a presença no estado de indivíduos que tiveram sua admissão negada ou deportados dos EUA.
A lei, que é semelhante a uma parte de uma lei do Texas que está atualmente bloqueada no tribunal, causou preocupação e confusão em relação à sua implementação entre as comunidades de imigrantes de Lowa e entrará em vigor em 1º de julho de 2024.
Os republicanos em Lowa e todo o país, responsabilizam o presidente Biden pelas ações estaduais, como o envio de tropas para o Texas e a proposta de legislação comparável, que resultaram do fracasso do governo federal em fazer cumprir as leis de imigração.
De acordo com o governador Reynolds, o projeto concede autoridade aos governos locais para fazer cumprir as atuais regras de imigração.
As autoridades da força policial de Lowa, no entanto, expressaram preocupações relativamente ao financiamento insuficiente para levar a cabo a aplicação da lei.
Aqueles que têm um histórico de ordens de remoção, uma ordem de deportação pendente ou uma entrada negada nos EUA podem enfrentar acusações criminais como resultado desta Lei.
Para ajudar as pessoas afetadas, grupos comunitários de imigrantes estão a unir-se para disseminar informação.
Devido a contestações do Departamento de Justiça dos EUA, uma lei comparável do Texas está atualmente presa nos tribunais.
Dada a complexidade do processo federal de deportação, a medida em Lowa encontra obstáculos comparáveis em termos de implementação e aplicação.
Fonte: Gazeta News USA
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Comments
No Responses to “Lei que permite que a polícia estadual detenha e deporte pessoas sem a devida documentação, conforme sancionado por Lowa”
No comments yet.