LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
Ingles para Psicologos

Curso de Inglês Para Psicólogos! Porque é Necessário Aprender?

  • By:Matt Conor
  • 0 Comment

O inglês pode mudar sua carreira, mesmo você atuando no ramo da psicologia. É comum o pensamento de que somente para algumas carreiras uma segunda língua é realmente necessária.

Porém, as vantagens do inglês para psicologia são tantas que certamente farão sua carreira decolar. Se integre ao mundo atual, onde as oportunidades de trabalho e de aprendizado são internacionais, a partir do inglês. Boa leitura!

Por que aprender inglês para psicólogos?

No português, muitas vezes nos deparamos com palavras e expressões que não conhecemos, pois não são utilizadas no dia a dia, assim acontece no inglês também.

Estudar uma língua de maneira comum, inclui também aprender os termos usuais como o utilizado em filmes, músicas e etc. Porém, áreas acadêmicas possuem suas especificidades, mesmo conhecendo as palavras triviais, você conseguiria ler uma pesquisa científica de uma área que você não conhece?

Ingles para Psicologos

Confira as vantagens de estudar o inglês para psicologia de maneira específica, atendendo suas necessidades profissionais.

Conhecimento de inglês técnico

Como falado anteriormente, o inglês técnico, utilizado dentro de trabalhos acadêmicos, é fundamental para ter um melhor aproveitamento do seu trabalho. A maioria das pesquisas são publicadas em inglês, assim como as palestras que tratam dessas pesquisas são ministradas a partir de uma linguagem técnica.

Para possuir conhecimento dessa forma de inglês, você deve se colocar em contato com materiais que apresentam essa forma de uso da língua. Por conta da dificuldade, procurar um curso de inglês para psicólogos, vai te ajudar a aprender os termos técnicos de maneira rápida e assertiva.

Lembrando que o inglês técnico também é conhecido como inglês instrumental, utilizado nos trabalhos e pesquisas mais premiadas do mundo.

Estudar autores estrangeiros

Você que já cursou ou ainda está aprendendo a psicologia em curso de graduação, sabe que a leitura ocupa uma grande parte do curso. Infelizmente, não são todos os autores influentes no meio dos estudos psicológicos que tiveram os seus trabalhos traduzidos para o português.

Um exemplo da abertura para autores estrangeiros que o inglês para psicólogos vai te trazer é o do pesquisador Wilhelm Wundt. Considerado um dos fundadores da psicologia experimental,  Wundt publicou alguns livros que ganharam notoriedade em suas traduções para a língua inglesa.

Apesar da importância do psicólogo e da importância de seus livros, seus trabalhos não ganharam espaço na língua portuguesa, sendo aprender inglês a maneira mais fácil de se colocar em contato com os seus ensinamentos e o de outros estudiosos.

Se especializar no exterior

Outro benefício de aprender o inglês para psicologia é o seu uso em países estrangeiros. Se você tem o interesse de realizar uma especialização, uma pós-graduação, um mestrado ou até mesmo um doutorado fora do Brasil, a proficiência na língua é um dos pré-requisitos de universidades que utilizam a língua inglesa em suas aulas.

Existem diversas opções de cursos em países referências como os Estados Unidos, o Canadá e a Inglaterra. Uma das maneiras de acessar essas instituições é através de bolsas de estudos, que podem ser conseguidas através da sua demonstração de aplicação para as pesquisas científicas e do inglês para psicólogos.

Elaborar trabalhos reconhecidos internacionalmente

Se conectando com os três itens citados acima, podemos elencar também a produção de trabalhos com mais chance de conseguir reconhecimento em um nível global. Obtendo o conhecimento dos termos técnicos você conseguirá escrever o documento da maneira mais aceita pela acadêmica.

A partir do estudo de referências em inglês, o seu trabalho também ficará mais rico, assim como realizar um curso após a graduação no exterior, trazendo parâmetros de pesquisas diferentes e até mesmo auxiliados por universidades de renome em todo o mundo.

Com o conhecimento refinado e perto da fluência, você estará apto também a auxiliar outros profissionais que desejam utilizar o inglês para psicólogos na formulação de seus trabalhos e pesquisas.

Revalidação de diploma

Ligado a atuação no exterior para além dos estudos, está também a possibilidade de revalidação do diploma, permitindo que você possa trabalhar em países de língua inglesa.

Esse caminho não é trilhado por muitos psicólogos por conta do tempo e dos custos do processo, que podem envolver a necessidade de mais alguns anos de estudos no país escolhido para imigração. Em alguns casos, mesmo apresentando os documentos e o seu diploma, uma especialização deverá ser feita para que você seja reconhecido como psicólogo.

Porém, a grande vantagem de migrar para trabalhar na área da psicologia são os maiores salários quando comparados com o Brasil. Se você considera essa possibilidade, tenha em mente que o primeiro passo para trilhar esse caminho é aprender inglês.

As provas de proficiência para migração possuem conteúdo genérico, mas mudar de país já como o inglês para psicólogos na ponta da língua, vai te garantir melhor colocação e pronta comunicação com os colegas e estudiosos locais.

Oportunidades de trabalho mais rentáveis

Por fim, temos as possibilidades de trabalhos que pagam salários mais altos para profissionais que têm o inglês como segunda língua.

Muitas empresas procuram profissionais da área da psicologia para compor o seu quadro, atuando em áreas como o RH. Para aqueles que comprovam o domínio na língua a remuneração sobe, pois a partir dele a empresa poderá estabelecer contatos fora do Brasil, principalmente quando a empresa for uma multinacional.

Outra possibilidade trazida também pelo inglês para psicólogos é a de atendimento em inglês. Mesmo atuando no Brasil, estrangeiros que se mudam para nosso país acabam tendo mais facilidade em se comunicar em sua língua materna, que pode ser o inglês.

Conheça o curso de inglês para psicólogos da LBE

Aqui na LBE estamos prontos para atender às suas necessidades com a língua. A partir das suas maiores dificuldades de aprendizado, iremos elaborar um plano de estudos para o seu inglês técnico evoluir de forma otimizada.

Estamos aptos a te preparar para:

  • Atender pacientes internacionais;
  • Dar palestras;
  • Se reunir com orientadores estrangeiros;
  • Realizar apresentações em inglês sobre a área que você domina.

A LBE School é perfeita para você, visite nosso site e conheça nossos cursos ou entre em contato para mais informações.

Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Curso de Inglês Para Psicólogos! Porque é Necessário Aprender?”

No comments yet.
Estamos online...