LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
Inglês-para-Professor

Inglês para Professor

  • Por: rodrigofaria
  • 0 Comment

Sendo professor no Brasil, é possível lecionar em escolas internacionais?

 

Saiba porque muitos profissionais têm optado lecionar em outros países, e como fazer para conseguir.

 

Profissão Desgastante

No Brasil ser professor tem se tornado uma profissão desgastante, pois não há mais interesse dos alunos em aprender. Também há o motivo de não ser valorizado e acabar não tendo um retorno financeiro e acadêmico.

 

O exôdo

Por esses fatos muitos professores têm tentado buscar uma saída, uma alternativa para melhorar suas experiências, ou então acabam até optando por aprender uma nova língua e por fim lecionando ela. Por isso buscam um curso de inglês para professor.

 

Inglês é Fundamental

O inglês é fundamental para praticamente tudo hoje em dia; ter esse idioma como segunda língua abre muitas portas tanto dentro como fora do país. Começando pelo mercado de trabalho,onde é possível trabalhar em qualquer parte do mundo especialmente em países que é a o idioma materno.

 

Ser Professor nos EUA

Pelo fato de ser professor no Brasil ter se tornado muito saturado, muitos buscam tentar exercer sua profissão em outros países. O mais procurado é os EUA, que tem uma relação com o nosso país. Pensou que só a gente se interessa pela cultura deles? Eles também buscam conhecer a do Brasil.

 

AOTP

Graças a Anete Arslanian, professora formada em Letras pela Universidade Veiga de Almeida, fundou a American Organization of Teachers of Portuguese (AOTP),onde implementou o pioneiro programa de ensino de português nas escolas públicas da Flórida, muitas escolas de lá começaram a implementar o ensino

 

Inglês é Fundamental

Se quer ter essa experiência, é necessário que você tenha uma preparação, em que é bom um inglês para professor. Dependendo da faixa etária que for utilizar, você precisará se comunicar, eles precisam entender o que você está escrevendo, ao qual é preciso fluência no idioma.

 

Formalidades

Tenha em mente que o processo para ministrar aulas nos EUA solicita algumas formalidades. Não basta ter visto de trabalho neste país e ter certificação no país de origem, é de extrema importância uma tradução oficial do certificado e diploma escolar.

 

Curso de Inglês para Professor

Se você tem a vontade de lecionar em outros países, e precisa de uma orientação, ou de um curso de inglês para professor, buscando novas experiências, entre em contato com a LBE School ou visite nosso site

 

Veja outros Posts

Dica de Inglês no Facebook

Aulas Dinâmicas de Inglês

Posted in: Carreira de professor de inglês

Comentários

Sem respostas para “Inglês para Professor”

Sem comentários aqui

Deixe uma resposta