LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
Inglês para Dentistas

Curso de Inglês Para Dentistas! Entenda Porque Você Precisa!

  • By:Matt Conor
  • 0 Comment

Você é dentista ou ainda está em processo de formação na área odontológica? Já pensou no diferencial que aprender inglês pode trazer para sua carreira?

A profissão de dentista não é comumente associada ao conhecimento de outros idiomas, porém possuir o inglês para dentistas, ou seja, com foco nas reais necessidades de comunicação da área, é fundamental para conquistar espaço de notoriedade no mercado.

Separamos para você, algumas vantagens de aprender o inglês para odontologia, que podem chegar até na mudança para outro país. Boa leitura!

Inglês para Dentistas

Vantagens de aprender inglês para dentistas

Confira as oportunidades que se conectar com um novo idioma vai trazer para você.

Melhor colocação profissional

A primeira de todas é a qualificação profissional. Possuir em seu currículo a informação de que você não só sabe inglês, mas sabe utilizá-lo dentro do consultório, é um grande diferencial.

Para aqueles que atuam como profissionais liberais, o inglês para dentistas pode ser um excelente nicho de mercado. Grandes centros do Brasil têm atraído cada vez mais estrangeiros, que trabalham principalmente em multinacionais.

O atendimento de um dentista requer atenção para com o paciente, e conseguir se comunicar é fundamental. Ou seja, invista no inglês odontológico se quiser atrair clientes internacionais.

Participação em congressos, associações internacionais e publicações

Por ser considerada uma língua internacional, o inglês também está presente no mundo acadêmico e dos estudos. Um congresso que reúne profissionais de todo o mundo, será certamente ministrado em inglês.

Outra vantagem é entender os pareceres dados pelas principais associações internacionais de odontologia, que impactam o trabalho de toda a área. Possuir o inglês para dentistas pode te levar até uma possibilidade de cargo dentro dessas instituições.

Continuar atualizado nos estudos, passa também pela leitura de novas publicações ou até mesmo pela sua vontade de produzir um material científico em um curso de pós-graduação. Como as pesquisas mais influentes acabam sendo liberadas na língua inglesa, é interessante também publicá-las da mesma forma.

Continuação dos estudos no exterior

Estudar fora é o desejo de muitos brasileiros, e mesmo que você tenha realizado sua graduação no Brasil, a possibilidade de se matricular ou até mesmo ganhar uma bolsa de estudos para um curso de pós-graduação, é totalmente plausível.

Porém, para conseguir essa vaga, as habilidades com o inglês terão de ser comprovadas. Elas não precisam ser necessariamente do inglês para odontologia, pois as principais provas de proficiência do mundo, como o TOEFL, cobram tópicos gerais que podem ser utilizados em outras áreas também.

Revalidação de diploma em outros países

Por último, deixamos a vantagem considerada como a principal de aprender o inglês para dentistas. Muitos profissionais não sabem disso, mas possuindo um diploma e a comprovação de proficiência, você poderá atuar em outros países reavaliando o seu diploma.

Diversos países como os Estados Unidos, o Canadá, a Inglaterra e a Austrália possuem oportunidades para que dentistas se profissionalizem e atuem em seus territórios.

Para te ajudar a entender como funciona esse processo, confira como um dentista brasileiro pode se mudar para os Estados Unidos e trabalha legalmente a partir da revalidação do diploma.

A primeira informação a ser considerada é que os dentistas brasileiros possuem boa fama nos EUA. Nosso país é um expoente da área para mundo, sendo responsável por um alto número de pesquisas e inovações

Por conta de seu sistema federalista, que garante maior autonomia aos estados, as regras para atuar como dentista no país norte-americano mudam de localidade para localidade. Porém, alguns pré-requisitos se repetem sendo considerados principais.

Passo a passo de como você pode revalidar o seu diploma de dentista nos Estados Unidos:

Proficiência em inglês

A primeira obrigação é o inglês para dentistas, como já falamos apresentar um bom desempenho em um exame de proficiência é a exigência base para iniciar o processo.

Nota GPA

Após comprovar sua proficiência na língua inglesa, você deverá apresentar seus comprovantes de qualificação profissional, como o diploma da graduação, dos cursos de pós-graduação, especializações e experiência de trabalho.

Após a verificação e cálculo das suas aptidões, você receberá uma nota chamada GPA – Grade Point Average.

Prova de revalidação do diploma

Depois da apresentação dos documentos você fará uma prova chamada INBDE, que não é exclusiva para estrangeiros, ela é aplicada ao nível nacional para estudantes recém-saídos da faculdade, similar a nossa OAB para os estudantes de direito.

Se profissionalizando para atuar nos EUA

Após a realização da prova, as etapas ficam mais difíceis, mas é importante lembrar que passar por elas e conseguir seu emprego nos EUA a partir do inglês para dentista, te dará oportunidades futuras inimagináveis para padrões brasileiros.

As opções para conseguir sua vaga e licença de dentista no país são:

Realizar um ASP: obrigatório na maioria dos estados, o ASP – Advanced Standing Program, assegura que dentistas estrangeiros vão estar apto para exercer a profissão nos EUA.

Esse programa é ofertado em diversas universidades do país e tem duração de 2 a 4 anos. Para sua realização você deve considerar todos os custos com o curso.

Após a realização do programa você estará apto a trabalhar como dentista, basta escolher um estado e realizar uma prova do conselho local para ter sua situação como trabalhador regulamentada.

Residência odontológica: se você considera de 2 a 4 anos muito tempo para conseguir trabalhar, alguns estados dos EUA permitem que profissionais estrangeiros que realizaram um especialização no local continuem na região para aplicar seus conhecimentos.

Apesar de mais curto e mais barato, essa forma de se fixar nos EUA como dentista te dá direito a somente trabalhar no estado onde o curso foi realizado.

Acelere o seu aprendizado a partir de um curso focado na área odontológica

Com certeza o inglês para dentistas é um grande diferencial na carreira daqueles que o aplicam. Para aprender esse formato da língua de maneira otimizada, é importante contar com profissionais prontos para montar seu plano de estudos a partir das suas reais necessidades.

Entre em contato conosco, aprenda inglês e garanta o seu futuro brilhante na área odontológica.

Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Curso de Inglês Para Dentistas! Entenda Porque Você Precisa!”

No comments yet.
Estamos online...