LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato

Filmes para aprender inglês americano

  • Por: rodrigofaria
  • 0 Comment

Aprender um idioma ou exercitá-lo com filmes funciona mesmo?

Saiba como a tecnologia atualmente contribui para você ter opções de escolha de idioma nos filmes e perguntas referentes ao assunto.

 

Melhor Dublado ou Legendado?

Provavelmente você já parou pra pensar se é melhor assistir os filmes legendados no idioma original ou dublado. Muitos ficam nessa dúvida e aí já surge outra que é aquela, “Dá pra aprender alguma coisa com filmes não dublados?” E para isso estou aqui e esclarecer essa duvida e outras mais pra te ajudar.

 

Primeiramente, hoje qualquer coisa que você queira aprender é de fácil acesso graças à tecnologia e internet. Antigamente os filmes eram obrigatoriamente dublado e sem opção de escolher se quisesse em outro idioma, isso quando ainda tinha legenda. O tempo foi passando e hoje são um leque de opções para escolher.

 

Filmes para aprender inglês americano

O mais requisitado são os longas em idioma americano, pelo fato de a maioria de sua produção ser dos EUA e ser uma língua universal. Por esse motivo tanto áudio quanto legenda são uma opção para assistir filmes para aprender inglês americano.

 

Mas como é possível?

O aprendizado da língua tem que ser aperfeiçoado sempre. E algo que é muito cobrado é questão do sotaque. Graças a esse filmes você pode ter um contato mais direto em situações quase reais do cotidiano e assim filmes para aprender inglês americano são perfeitos, já que os personagens tem um diálogo presente e com o áudio inovador de hoje, temos mais clareza em entender o’que se é dito, até mesmo repetindo o que falam.

 

É 100% eficaz?

Olha há quem diga que consegue se adaptar a esse estilo de metodologia. Mas como já falamos aqui, cada pessoa tem um jeito diferente de absorver os conteúdos principalmente se for um idioma diferente. Por isso nunca se limite a apenas assistir filmes. Busque sempre orientação de um profissional e até mesmo outros meios de aprender.

 

É melhor filmes ou seriados?

Isso dependerá de sua preferência. A diferença que um filme para um seriado é que o longa tratará de um único assunto e focar apenas nele por um período de 2 horas de duração. Já um seriado é um conjunto de episódios que tratará de vários assunto o’que se faz necessário seguir o contexto. Há quem diga que filmes são muito barulhentos e cheios de informações que é difícil de acompanhar e que seriados  contém muitos enredos o’que pode confundir. O melhor são os filmes para aprender  inglês americano pelo fato de serem rápidos e diretos. Mas você escolhe qual se encaixa melhor em sua preferência.

 

O que acrescenta?

Mais do que apenas pronúncia e sotaque, você aprende formas mais informais e naturais usadas pelos americanos. Sem falar que conhece melhor sua cultura o’que também é muito importante. Se você ainda não sabe no idioma existem algumas palavras pejorativas que é importante você saber como utilizá-las ou não no contexto.

É sempre indicado aprender um idioma com um auxílio de um profissional para melhor aplicabilidade. Os filmes são para te ajudar nesse aprendizado. Então sempre esteja atento a essa questão. Espero ter te ajudado com esse artigo, até a próxima.

 

Precisando de um professor de inglês?

A LBE conta com professores de inglês nativos com décadas de experiência em aulas gerais, para exames e profissionais. Já saímos em matérias da folha de são paulo e no site administradores, além de contarmos com 16 anos de existência e inúmeros casos de sucesso. Leia nossos depoimentos de alunos.

Leia também IELTS Revisão de nota

Posted in: Inglês com Filmes

Comentários

Sem respostas para “Filmes para aprender inglês americano”

Sem comentários aqui

Deixe uma resposta