Junto com os métodos de pagamento mais convencionais, como boletos e cartões de crédito, a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil passaram a aceitar o Pix como forma de pagamento para pedidos de visto a partir de março.
O Pix também pode levar até uma hora para processar o pagamento, mesmo ainda em fase inicial.
A dedicação à melhoria dos serviços aos requerentes de visto fica evidente nesta inovação permita pela Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil.
Com quase 340.000, o número de vistos processados nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2024 aumentou 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Além disso, o esforço em prestar um serviço consular de excelência é responsável por este crescimento.
O número recorde de vistos emitidos em 2023 foi de 1,1 milhão. Em 2024, a projeção é ultrapassar esse número.
Além disso, o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek hoje abriga a Central de Atendimento ao Solicitante de Vistos, que antes ficava em Brasília.
Na hora de solicitar visto, o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) é uma ferramenta essencial para coleta de dados biométricos e passaportes. É reiterada a dedicação da agência em proporcionar aos brasileiros um processo de solicitação de visto descomplicado.
Fonte: Gazeta News USA
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Comments
No Responses to “Estados Unidos liberam Pix para pagar taxa de pedido de visto”
No comments yet.