LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
dicas-de-livros-para-aprender-ingles-sozinho

Dicas de Livros para Aprender Inglês Sozinho

  • By:rodrigofaria
  • 1 Comment

Quais livros posso utilizar para aprender Inglês sozinho?

Saiba por onde começar e quais escolher para dar seus primeiros passos no Inglês.

Aprender uma língua nova sozinho

Aprender uma língua nova sozinho é uma opção válida para pessoas que tem uma rotina corrida, que não se adaptam a instituições, ou que querem independência para formar seu próprio acervo de conteúdo.

É evidente que com o avanço da internet, existem uma grande variedade de cursos on-line, conteúdos diversos que abordam e facilitam o aprendizado. Mas também existe um público que não tenha acesso fácil à rede, e para isso precisam recorrer ao modo mais antigo de se estudar, os livros.

Algumas Dicas de Livros para Aprender Inglês Sozinho

Acredito que todos tem em casa pelo menos um livro de Inglês que ganhou na escola, e creio que foi o primeiro ao qual você tentou usar para aprender. Mas talvez não tenha atendido a suas necessidades, portanto vou te dar aqui algumas dicas de Livros para aprender inglês sozinho.

Dica 1

Se você é iniciante o ideal é você ter um livro que te ajude a entender primeiramente a gramática do idioma, vocabulário, escrita para ter um contato mais teórico com a matéria e assim definir um objetivo. Eu recomendo o Gramática Inglesa Para Leigos da autora Geraldine Woods, nesse livro é explicado numa forma prática todos esse fatores.

Dica 2

A segunda das dicas de livros para aprender inglês sozinho é utilizar livros que vão te ajudar a utilizar toda a gramática e vocabulário em conversação. Sabe aqueles CD’s que vem junto com livros de inglês? Eles servem justamente para treinar seu listening e speaking, então escute e fale junto com o narrador(a).

Dica 3

E a terceira das dicas de livros para aprender inglês sozinho, é ter um livro com exercícios para fixação. Eu recomendo o livro Exercícios de Gramática Inglesa Para Leigos da autora Geraldine Woods também. Este livro é repleto de atividades que vão te ajudar a exercitar tudo que aprendeu de uma forma cotidiana.

Última Dica

Uma última dica, os livros possuem assim como inglês convencional um nível de aprendizado,por exemplo:

A1 Starter- Para aqueles que estão iniciando.
A2 Beiginner – Para necessidades imediatas.
B1 Elementary – Já consegue explicar certas coisas no idioma.
B2 Pre- Intermediate – Entende e interpreta texto um pouco mais complexos.
C1 Intermediate – Tem mais facilidade para entender os textos complexos e longos.
C2 Upper – Tem domínio no idioma.

Então quando for escolher livros saiba identificar para não comprar o de nível maior do que está no momento. E lembre-se de não pular etapas no seu aprendizado, o melhor é começar do básico para ter um melhor resultado.

Agora se você acha difícil aprender sozinho, nós aqui na LBE School estamos prontos para lhe ajudar. Temos cursos específicos que vão desde o inglês para leigos a cursos para SAT

Posted in: Como aprender Inglês Sozinho

Comments

One Response to “Dicas de Livros para Aprender Inglês Sozinho”

  1. Ana Julia

    Muito obrigado pelas dicas de livros, agora sei que posso aprender em casa , já que tenho uma rotina muito corrida.

    30 de maio de 2018 - 18:27 #

Deixe uma resposta