Segundo pesquisa do Méliuz, o Dia das Mães de 2024 deverá apresentar um aumento notável nas vendas e nos gastos médios quando comparado ao ano anterior.
Previsto para 12 de maio, prevê-se que a despesa média aumente 45% em comparação com 2023.
Com 77% dos entrevistados pretendendo comprar presentes online, um aumento de 32% em relação ao ano passado, prevê-se que o comércio eletrônico adquira ainda mais importância este ano.
Ao mesmo tempo, com um aumento de 14,7% em relação ao ano passado, a pesquisa mostra que 58,5% dos clientes desejam fazer suas compras na semana anterior à data.
Apesar disso, 18,5% das pessoas preferem fazer compras em estabelecimentos físicos. Perfumes e cosméticos, calçados e acessórios e vestuário são as categorias mais procuradas, mas também as mais afetadas pelos aumentos de preços.
Metade dos entrevistados espera manter os níveis de gastos do ano passado, enquanto a outra metade pretende gastar mais de R$ 100.
Cashback, entrega gratuita e cupons de desconto são os fatores decisivos na hora de escolher uma loja para comprar, e 77,4% dos clientes preferem pagar com cartão de crédito.
As promoções de ‘aquecimento’, que acontecem nas semanas que antecedem a data da comemoração e oferecem vantagens como preços mais baixos, cashback e cupons de desconto, impulsionam o comércio eletrônico, segundo Malu Tolentino, gerente de desenvolvimento de negócios do Méliuz.
Aliás, os 600 usuários do Méliuz que participaram do estudo proporcionaram uma margem de erro de 4%.
Fonte: Portal E-Commerce Brasil
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Comments
No Responses to “Dia das Mães: e-commerce é a principal escolha para adiantar compras”
No comments yet.