LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato

Desvendando as diferenças entre MBA e pós-graduação

  • By:Lucas
  • 0 Comment

Tanto o MBA quanto a pós-graduação inserem-se na categoria de pós-graduação lato sensu; entretanto, a distinção mais marcante entre ambos reside na ênfase em temas específicos.

Após a conclusão da graduação, os estudantes brasileiros têm a opção de se dedicar a cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) ou lato sensu (MBAs e especializações), regulamentados desde 1965 com o propósito de impulsionar o avanço nas esferas acadêmica e profissional.

A abordagem mais ampla e aberta do lato sensu incorpora MBAs e especializações, diferindo da ênfase do stricto sensu na academia e em interações presenciais. 

Por outro lado, profissionais com pelo menos três anos de experiência são incentivados a buscar o Master of Business Administration (MBA), uma pós-graduação lato sensu voltada para administração, negócios e gestão.

Leia também: FGV RESPONDE ÀS DEMANDAS DO MERCADO COM NOVOS MBAS EM ESG E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

O MBA se destaca principalmente dos demais cursos de pós-graduação por conferir maior ênfase à teoria e prática de gestão em sua estrutura curricular. 

Vale ressaltar que um MBA equivale a uma pós-graduação nesse campo, sendo ambos de grande importância para o mercado de trabalho.

Por fim, ao finalizar o curso de graduação, é crucial refletir sobre os objetivos de vida, avaliando se é necessário prosseguir com mais estudos ou se é possível aplicar o conhecimento adquirido no mercado profissional.

 

Fonte: Gran Cursos Online

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

Rate this post
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Desvendando as diferenças entre MBA e pós-graduação”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!