Tanto o MBA quanto a pós-graduação inserem-se na categoria de pós-graduação lato sensu; entretanto, a distinção mais marcante entre ambos reside na ênfase em temas específicos.
Após a conclusão da graduação, os estudantes brasileiros têm a opção de se dedicar a cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) ou lato sensu (MBAs e especializações), regulamentados desde 1965 com o propósito de impulsionar o avanço nas esferas acadêmica e profissional.
A abordagem mais ampla e aberta do lato sensu incorpora MBAs e especializações, diferindo da ênfase do stricto sensu na academia e em interações presenciais.
Agora que você está estudando as diferenças entre MBA e Pós-Graduação não podemos esquecer que em ambos você irá precisar comprovar sua proficiência em inglês, além de precisar dele durante as aulas, escrita da sua tese e trabalhos na hora de interagir com os outros participantes, no dia a dia dependendo do país onde você fizer o seu MBA e na hora de extrair o máximo dos materiais disponíveis.
Por outro lado, profissionais com pelo menos três anos de experiência são incentivados a buscar o Master of Business Administration (MBA), uma pós-graduação lato sensu voltada para administração, negócios e gestão.
Leia também: FGV RESPONDE ÀS DEMANDAS DO MERCADO COM NOVOS MBAS EM ESG E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
O MBA se destaca principalmente dos demais cursos de pós-graduação por conferir maior ênfase à teoria e prática de gestão em sua estrutura curricular.
Vale ressaltar que um MBA equivale a uma pós-graduação nesse campo, sendo ambos de grande importância para o mercado de trabalho.
Por fim, ao finalizar o curso de graduação, é crucial refletir sobre os objetivos de vida, avaliando se é necessário prosseguir com mais estudos ou se é possível aplicar o conhecimento adquirido no mercado profissional.
Fonte: Gran Cursos Online
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Comments
No Responses to “Desvendando as diferenças entre MBA e pós-graduação”
No comments yet.