Na sexta-feira, 7 de junho de 2024, foi encerrado o 16º Congresso Brasileiro de Ensino Superior Privado (CBESP), que reuniu cerca de 500 participantes durante três dias em Mogi das Cruzes, SP.
Estiveram presentes autoridades e profissionais do setor que discutiram as dificuldades enfrentadas pelo ensino superior brasileiro.
Eventualmente, o Ministério da Educação (MEC) receberá um documento descrevendo 20 ações que o setor privado planeja exigir. Essas ideias e projetos para a próxima política pública de educação estão compilados na “Carta de Mogi das Cruzes”.
Realizado anualmente pela Linha Direta e apoiado pelo Fórum de Entidades Representativas do Ensino Superior Privado (Feresp), o CBESP busca reunir diversos grupos, incluindo formuladores de políticas, mantenedores e reitores, para debater temas locais pertinentes.
A Feresp é formada, entre outras organizações, pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abrafi) e pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes).
A Feresp é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (CDESS), que está intimamente ligado à Presidência da República e debate assuntos de importância para diversos grupos sociais.
Participaram desta edição do CBESP personalidades como o deputado Átila Lira, o diretor do Inep Ulysses Teixeira, o presidente do CNE Luiz Roberto Liza Curi e a secretária de Regulação e Fiscalização do Ensino Superior Marta Wendel Abramo, que substituiu Camilo Santana, ministro da Educação, por questões de agendamento.
Também esteve presente o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreira.
Fonte: Metrópoles
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Leia também:
Comments
No Responses to “CBESP propõe ao MEC recomendações de estratégias de aprimoramento para a educação no Brasil”
No comments yet.