Os alunos da rede pública que realizarem o Enem no último ano do ensino médio receberiam um valor adicional, segundo a iniciativa “bolsa para estudantes do ensino médio” anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, de iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O programa de incentivo visa incentivar os alunos a fazer o exame e inclui uma bolsa que cobre os três anos do ensino médio.
A concentração de esforços para impulsionar a matrícula de candidatos ao Enem no último ano do ensino médio e orientá-los para o ensino superior após a conclusão do ensino médio está sendo feita pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Com 1,2 milhão de candidatos não comparecidos, a taxa de participação nas eleições do Enem de 2023 foi de 70%, um aumento de dois pontos percentuais em relação ao ano anterior. Mais de 3,9 milhões de pessoas se registraram para votar.
Mais estudantes consideram a prova como um caminho para o ensino superior, já que a participação dos alunos nos últimos anos de estudo passou de 38% para 46%, em média.
Veja também:
Fonte: CNN Brasil
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Comments
No Responses to “Bolsa Enem: MEC Vai Remunerar Estudantes! Saiba Quem Está Prestes a Ganhar Dinheiro por Seu Desempenho nas Provas”
No comments yet.