LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato

Bolsa Enem: MEC Vai Remunerar Estudantes! Saiba Quem Está Prestes a Ganhar Dinheiro por Seu Desempenho nas Provas

  • By:Lucas
  • 0 Comment

Os alunos da rede pública que realizarem o Enem no último ano do ensino médio receberiam um valor adicional, segundo a iniciativa “bolsa para estudantes do ensino médio” anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, de iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa de incentivo visa incentivar os alunos a fazer o exame e inclui uma bolsa que cobre os três anos do ensino médio.

A concentração de esforços para impulsionar a matrícula de candidatos ao Enem no último ano do ensino médio e orientá-los para o ensino superior após a conclusão do ensino médio está sendo feita pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Com 1,2 milhão de candidatos não comparecidos, a taxa de participação nas eleições do Enem de 2023 foi de 70%, um aumento de dois pontos percentuais em relação ao ano anterior. Mais de 3,9 milhões de pessoas se registraram para votar.

Mais estudantes consideram a prova como um caminho para o ensino superior, já que a participação dos alunos nos últimos anos de estudo passou de 38% para 46%, em média.

Veja também:

 

Fonte: CNN Brasil

 

Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.

 

Rate this post
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Bolsa Enem: MEC Vai Remunerar Estudantes! Saiba Quem Está Prestes a Ganhar Dinheiro por Seu Desempenho nas Provas”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!