Conheça diversos programas para aprender inglês

Com o mundo cada vez mais conectado e tecnológico fica impossível perder oportunidades ou deixar de fazer algo porque não está tão acessível. Como diversos aspectos da vida, estudar um novo conteúdo também está mais fácil, e é por isso que existem muitos programas para aprender inglês hoje em dia.

Dessa maneira as desculpas de que o preço não é tão acessível, o tempo nunca é suficiente ou até mesmo que a locomoção para uma unidade de ensino é impossível, não colam mais.

Agora é possível se atualizar nos mais variados assuntos, aprender um novo idioma ou fazer um novo curso apenas com um dispositivo eletrônico e uma conexão com a internet.

Foi pensando nisso que separamos uma lista com os melhores programas para aprender inglês que estão disponíveis hoje em dia para os alunos, e que podem ser acessados em sua maioria totalmente gratuitos.

Quais os programas para aprender inglês disponíveis hoje

É claro que você pode não concordar totalmente com a lista que fizemos abaixo, por isso sinta-se a vontade para pesquisar novos programas e maneiras de aprender inglês que estão disponíveis para você.

Nós apenas separamos alguns dos programas mais utilizados hoje em dia e que podem começar a te ajudar a se especializar em uma nova língua, e então se destacar no mercado profissional.

Confira agora uma lista com os melhores programas que achamos para você, e comece hoje mesmo a ficar fluente em uma nova língua.

  1. LiveMocha

Essa é uma ferramenta online muito conhecida para aprender um novo idioma, e funciona como uma rede social internacional na qual diversos usuários podem aprender um novo idioma por meio de interações e lições audiovisuais disponíveis.

Além disso, ele oferece uma interatividade muito maior aos alunos, já que podem estar próximos de nativos falantes da língua, contando com dicas e comentários dessas pessoas, e também é possível tirar dúvidas online com algum professor por meio de um chat.

  1. LingQ

Mais ou menos na mesma linha do anterior, o LingQ também usa a interação para que os alunos fiquem imersos no idioma. Por sua vez estão disponíveis vários livros com expressões e vocabulário, além de arquivos em áudio para uma pronúncia melhor.

Uma vantagem desse programa para aprender inglês é que todos os alunos podem escrever textos e envia-los para um tutor fluente fazer a correção, ajudando assim que cada um melhore de maneira eficiente.

  1. Busuu

O Busuu é um dos programas para aprender inglês que vem crescendo cada vez mais, e além desse idioma tem disponibilidade de outros idiomas. Dentro do catálogo existem muitas lições por nível, acesso a exercícios de escrita, vocabulário e gramática.

Você pode também adicionar amigos para conversar com eles de forma online através de um chat, e também corrigir exercícios de outros alunos que precisem aprender sua língua.

  1. Duolingo

O Duolingo é um aplicativo e plataforma online que vem crescendo cada vez mais, já que oferece uma vasta gama de idiomas e técnicas de ensino muito eficientes.

Esse app está disponível para Android, IOS e também Windows Phone, e divide seu conteúdo por módulos e assuntos, separados em lições divertidas e leves que trabalham a pronúncia, compreensão oral e escrita.

A cada novo nível concluído o usuário ganha medalhas e bonificações e vai subindo para módulos mais avançados e complexos. O legal desse aplicativo é que ele te da um lembrete de que você não estuda há algum tempo e também te parabeniza por uma semana completa.

  1. Lingualeo

O Lingualeo propõe que seus usuários tenham um aprendizado brincando, já que ele é bem interativo e serve tanto para crianças como adultos. Disponível para Android e IOS, ele traz treinos divertidos e garante ensinar palavras novas todos os dias.

Ele também usa um método de eficiência do tempo do usuário para que nada seja perdido ou em vão, por isso ele é um dos programas para aprender inglês mais prático ultimamente.

Agora com nossa lista de 5 programas você não tem mais desculpa de deixar para depois o estudo de um novo idioma, já que a maioria dessas plataformas necessita apenas de disponibilidade do usuário.

By | 2017-08-29T16:17:30+00:00 agosto 28th, 2017|Inglês Sozinho|