como-falar-ingles

Aprender uma nova língua sozinho é sempre uma tarefa complicada. Porém hoje graças a tecnologia, você tem acesso a muitas ferramentas. Estas irão lhe ajudar e muito a como falar inglês, uma nova língua sem precisar de um professor ou de aulas particulares.

Neste artigo irei lhe dar algumas dicas muito bacanas sobre o que usar da tecnologia a seu favor, para que aos poucos você vai se familiarizando com o Inglês. E já vou lhe avisar de antemão, o Inglês é muito mais fácil que o Português.

1 – Mude o idioma do seu computador / Celular / Tablet

Basicamente vá nas configurações do seu computador, ou pesquise na internet como mudar o idioma do seu computador. Esse é um passo simples, porém isso já vai te forçar a começar a ler em Inglês.

2 – Filmes e séries

Se você gosta de ver filmes e séries, isso é uma ótima notícia, pois é justamente aí que você vai começar de verdade a aprender inglês, pois você irá ouvir pessoas nativas falando a língua que você quer aprender. Então o que você pode fazer é aliar entretenimento ao ensino. Esqueça de uma vez por todas de filmes ou séries dubladas. Isso não vai te levar a lugar algum se você quer aprender inglês.

Mesmo que você não goste de assistir com legendas, faça um esforço e comece, no começo, use o áudio em inglês e legendas em português, veja o que as pessoas estão falando e o que está sendo mostrado na legenda, você vai pegando o jeito e se familiarizando com a língua.

Quando você estiver se sentido confortável o suficiente, coloque legendas em inglês com o áudio também em inglês, se você por acaso não entender algo na legenda, pause e vá procurar o significado, é simples assim.

Você vai aprender inglês vendo o que gosta, não é fantástico? E por fim, quando você já estiver entendendo tudo da legenda, naõ use legenda alguma, apenas o áudio em inglês. 

3 – Aplicativos de línguas

Duolingo

O Duolingo é um dos mais conhecidos aplicativos do mercado. Basicamente ele usa o sistema de jogo para você aprender, quanto mais você acerta, mais etapa você passa.

E não é só isso, o aplicativo fornece várias línguas no mesmo formato de jogo para o aprendizado. Com ele, você vai melhorar sua escrita, fala e também ou audição. Alie isso com as dicas acima e você estará falando inglês muito bem em pouco tempo. Basta disciplina.

Memrise 

Este aplicativo funciona com memorização via texto e imagem. Basicamente você vê fotos, sua descrição e depois você tem que buscar esses significados em sua memória.

O bom disso tudo é que é grátis. Tudo criado por usuários e não só apenas em inglês, tem outros idiomas também. Você é recompensado pelos acertos que faz, e uma dica é manter o programa off-line, assim você não gasta seu 4g ou 3g.

Obviamente que tem muito mais aplicativos por aí. Nós demos apenas alguns exemplos, no sentido de mostrar que há muita coisa disponível para você desenvolver seu próprio estudo. Tenha foco, planeje o que fazer e vá em frente.

Para finalizar

Tenha foco! Não desista, Inglês é uma língua fácil de se aprender, e se você realmente quer se tornar um falante, você irá, pois essas dicas irão te ajudar e muito no seu aprendizado. Quer aprender como falar inglês?

Basta você ter um plano de estudo, anotar tudo que ver por aí, pesquisar suas dúvidas na internet, enfim. Está tudo na sua mão, basta você ter força de vontade e determinação, pois o conhecimento vem aos poucos, dia a dia. Nós somos eternos aprendizes, nunca se esqueça disso.

By | 2017-08-25T08:11:50+00:00 agosto 8th, 2017|Inglês Sozinho|