Olá pessoal aqui é o James do Preparatório para o IELTS e hoje vamos falar sobre os cursinhos por aí ministrados em escolas tradicionais que se proclamam capacitados mas não conseguem fazer com que seus alunos atinjam o resultado esperado.

Ponto número 1, não adianta fazer aulas preparatórias para um exame em grupo só porque é mais barato.

Em primeiro lugar, as pessoas embora possam até ter um nível parecido tem dificuldades diferentes e precisam de ajuda em distintas partes do teste. Então quando estamos em um grupo, o professor precisa nivelar por baixo e ensinar tudo de uma maneira geral e não específica dada a falta de tempo durante a aula e o nível do grupo.

Em segundo lugar, os alunos estão se enganando porque embora a aula tenha 120 minutos de duração o seu tempo de participação é 120 minutos dividido pelo número de alunos na sala. Então no final das contas se você tem 20 alunos você pagou barato porque participou apenas 6 minutos ativamente da aula. No mundo dos negócios não existe mágica.

Ponto número 2, várias escolas tradicionais tem professores que nem sempre são qualificados para dar aulas para exames. Não existe nenhum problema em ter aulas para o IELTS com um brasileiro desde que no mínimo ele detenha um certificado de proficiência como o CPE.

Eu não sei a opinião de vocês, mas eu não gostaria de ter aulas com alguém cujo o inglês é apenas um pouco melhor do que o meu em um preparatório para um teste de proficiência.

Ponto número 3, muitos cursinhos tradicionais não corrigem o seu essays e muito menos lhe dão um feedback devido juntamente com um score preciso. Meu Deus como podem chamar isso de preparatório para o ielts então?

Ponto número 4, dizem as más línguas que em São Paulo por exemplo várias escolas gastam uma aula inteira do que supostamente deveria ser um preparatório para o IELTS, pedindo aos alunos que se apresentem e conversem entre si.

Por isso ao meu ver, da mesma maneira que não existe um atleta de alta performance que faz o seu treino em grupo, não existem alunos que estudam em grupo e conseguem um nota alta no IELTS.

Espero que tenham gostado do artigo,

Até mais pessoal,

James

By | 2017-08-05T15:03:44+00:00 julho 21st, 2017|IELTS|