Olá aqui é o James do preparatório IELTS e hoje vamos falar sobre um assunto bem comum aqui no Brasil. O brasileiro muitas vezes fala que o curso ou aula x não deu ou não está dando certo culpando as outras partes envolvidas e nunca admitindo alguns erros próprios e comuns.

Então vamos aos 9 sinais que você está sabotando, isso mesmo sabotando o seu curso ou aulas para o IELTS.

1- Acredita que o método não funciona pois após 2 ou 3 aulas não sentiu uma evolução, os brasileiros querem uma solução imediata quando na verdade um idioma é muito mais amplo e complicado do que isso. Devido a eles no passado terem passado por situações frustrantes com escolas tradicionais, tendem a descontar tudo em cima da nova escola ou professor. Então não julgue um curso até tê-lo feito do começo ao fim.

2- Não gosta de ser corrigido, pois acha que isso bloqueia a sua fala. Quando éramos crianças nossas mães corrigiam nos quando falávamos errado e não temos nenhum bloqueio ao falar em nossa língua materna.

3- Acha que você sempre tem o melhor método e quer conduzir a aula no lugar do professor. Acreditem, o professor assim como o médico é alguém que estudou e domina mais de um determinado assunto do que você. Então do que adianta, contratar alguém, fazer um alto investimento, para ficar se gabando quando acha que sabe fazer algo e na verdade está tudo errado.

4- Acha que é besteira fazer um trabalho de pronúncia pois as pessoas lhe entendem. Então quer dizer que você se contenta em soar como um índio, já que todos lhe entendem não é? A pronúncia é algo que diferencia um falante avançado do idioma de um intermediário.

5- Achar que apenas vindo na aula irá aprender e fazer grandes progressos. Uma boa parte do nosso aprendizado acontece quando estamos sozinhos em nosso cantinho estudando e refletindo sobre o que aprendemos.

Esse foi nosso tópico de hoje, até mais pessoal

James

By | 2017-08-05T15:16:40+00:00 julho 21st, 2017|IELTS|