LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
beneficios-estudar-ielts-online

Benefícios de estudar para o IELTS online

  • By:chloenewman
  • 0 Comment

Um exame de proficiência em inglês conhecido como IELTS (International English Language Testing System) é aceito globalmente por motivos acadêmicos, de imigração e profissionais. Ler, escrever, ouvir e falar são as quatro áreas nas quais o exame avalia a proficiência no idioma dos candidatos.

Para aqueles que desejam emigrar para um país onde o inglês é o idioma oficial, trabalhar em um país de língua inglesa ou frequentar uma instituição onde o inglês é o idioma principal, a preparação para o exame IELTS pode ser crucial.

Além de ser um ótimo currículo, obter uma boa pontuação no IELTS pode ajudar os candidatos a atingir esses objetivos.

O IELTS é um exame difícil que requer estudo e preparação extensivos para obter uma pontuação alta. Para aumentar suas chances de sucesso, os candidatos que se preparam para o IELTS devem se familiarizar com a estrutura do teste, praticar o uso da linguagem pertinente e pensar em se matricular em um curso preparatório para o teste.

Então, se você deseja conhecer os benefícios de estudar para o IELTS online, acompanhe este conteúdo.

1. Flexibilidade

Uma das vantagens mais aparentes de fazer o IELTS online é a flexibilidade. A preparação online para o IELTS é mais flexível do que em uma sala de aula tradicional por vários fatores, incluindo:

  • Horário flexível: os alunos podem obter o material do curso durante os cursos on-line conforme sua conveniência. Isso é especialmente útil para alunos que acham difícil cumprir um cronograma rígido para assistir às aulas presenciais devido a outras obrigações, como trabalho, estudo ou família.
  • Acesso a partir de qualquer lugar: contanto que o aluno tenha um computador ou dispositivo móvel e uma conexão com a Internet, ele poderá visualizar o material enquanto estuda para o IELTS online. Os alunos que estão em trânsito ou não moram perto de uma escola de idiomas acharão isso especialmente útil.

2. Recursos online

Uma das principais vantagens de estudar para o IELTS online é a disponibilidade de recursos online, que dão aos alunos acesso rápido e fácil a uma variedade de materiais de estudo e prática.

As ferramentas online são muito valiosas pelos seguintes motivos:

  • Acesso conveniente: Com uma conexão à Internet, os alunos de um curso online podem obter materiais sempre que precisarem. Como resultado, estudar é mais flexível e prático para os alunos, pois eles podem fazê-lo em casa, no trabalho ou em trânsito.
  • Variedade de recursos: as aulas online geralmente fornecem uma ampla gama de recursos, como materiais de leitura, tarefas práticas, exemplos de redação, exames práticos e vídeos instrutivos. Isto dá-lhes a oportunidade de experimentar vários recursos e métodos pedagógicos, que podem potenciar a sua aprendizagem e sucesso em geral.
  • Aprendizagem autônoma: os alunos podem estudar de forma independente e em seu próprio ritmo usando recursos online, o que é vantajoso para aqueles que preferem um ambiente de aprendizado mais independente. Pode ser mais produtivo para alguns alunos selecionar as ferramentas que desejam usar e trabalhar em seu próprio ritmo.
  • Acesso a materiais atualizados: os cursos online frequentemente fornecem recursos atuais do teste IELTS que levam em consideração as modificações mais recentes no formato do teste e as habilidades avaliadas. Os alunos podem ter certeza de que estão usando recursos de estudo atuais e relevantes para o teste.

3. Acesso a tutores especializados

Os tutores online podem oferecer feedback individualizado e assistência para ajudar os alunos a alcançar seus objetivos.

Eles são especializados em ajudar os alunos na preparação para o teste IELTS.

4. Economia de tempo e dinheiro

A princípio, estudar online para o IELTS pode ser mais acessível do que fazer cursos presenciais, pois você não precisará pagar transporte e moradia.

Além disso, você consegue economizar tempo, principalmente para pessoas com agendas lotadas ou que moram em áreas remotas.

beneficios-estudar-ielts-online

5. Personalização

Uma das principais vantagens de fazer os cursos para o IELTS online é que os alunos podem adaptar sua educação para atender às suas necessidades específicas.

Aqui estão algumas justificativas de por que a personalização é uma vantagem tão significativa:

  • Foco nas áreas específicas que precisam de melhoria: os alunos podem selecionar as áreas específicas do teste IELTS que precisam fortalecer e concentrar seus estudos nessas áreas. Por exemplo, se um aluno tiver problemas com a seção de leitura, ele pode se concentrar em aprimorar e desenvolver suas habilidades de leitura, em vez de aprender outras matérias nas quais já se destaca.
  • Ritmo de aprendizado personalizado: um aluno que estuda para o IELTS online pode alterar o ritmo de aprendizado para se adequar à sua taxa de assimilação. Isso significa que os alunos podem passar mais tempo estudando um assunto se precisarem de mais tempo para entender um determinado conceito, enquanto os alunos que já entendem um conceito podem passar para o próximo mais rapidamente.
  • Acesso a recursos específicos: os alunos matriculados em um curso online têm acesso a uma variedade de ferramentas específicas para a preparação para o IELTS. Um aluno pode, assim, selecionar recursos de leitura, atividades práticas e exercícios de audição com base em seus requisitos específicos de aprendizado.

6. Melhor controle do aprendizado

Os alunos que se preparam para o IELTS online têm um maior grau de controle sobre a forma como estão aprendendo.

Eles têm a capacidade de selecionar seus próprios materiais de leitura e prestar atenção aos tópicos que exigem mais trabalho.

7. Desenvolvimento de habilidades digitais

Uma das vantagens de se preparar para o IELTS online é o desenvolvimento de habilidades digitais.

O exame IELTS é administrado em um ambiente digital, e as habilidades digitais são essenciais para que os alunos tenham um bom desempenho no exame.

Aqui estão algumas das razões pelas quais estudar para o IELTS online pode beneficiar suas habilidades técnicas:

  • Aprendizagem por meio da tecnologia: as plataformas de e-learning são frequentemente usadas em cursos online para mostrar o material do curso e permitir que os alunos concluam exercícios interativos. Esses recursos podem ajudar os alunos a aprender sobre tecnologias digitais e a adquirir proficiência com elas.
  • Prática no formato digital: estudar online também dá aos alunos a chance de praticar o exame IELTS em seu formato digital. Testes práticos online que imitam o exame real estão disponíveis para os alunos, e eles podem usá-los para refinar habilidades específicas, como ler texto em uma tela digital, digitar rapidamente, usar fones de ouvido para ouvir a seção de audição e muito mais.
  • Feedback instantâneo: muitos recursos online oferecem feedback instantâneo, como questões de múltipla escolha ou redações que são corrigidas automaticamente. Isso lhes dá a oportunidade de verificar sua compreensão imediatamente e obter um feedback valioso sobre como ter um melhor desempenho no formato digital.

Por fim, curtiu o conteúdo sobre os benefícios de estudar para o IELTS online? Fica mais um pouco e não deixe de conferir o blog para estar sempre conectado com novidades sobre inglês.

 

Rate this post
Posted in: Artigos

Comments

No Responses to “Benefícios de estudar para o IELTS online”

No comments yet.
Abrir bate-papo
Estamos online!