LBE School    |    Aulas Particulares de Inglês    |    Depoimentos    |    Blog    |    Contato
aulas-dinamicas-de-ingles

Aulas Dinâmicas de Inglês

  • By:rodrigofaria
  • 0 Comment

Aulas dinâmicas realmente funcionam para aprender um novo idioma?

 

Saiba da importância de utilizar aulas dinâmicas e porque é uma ferramenta para melhor aplicabilidade no ensino.

 

Teoria e Prática

Quando falamos de ensinar algo novo para alguém pensamos em teoria e prática. Mas trazendo isso para algum idioma como o inglês, por exemplo, não vemos muita diferença e às vezes muitas pessoas desistem de continuar estudando pelo fato do ensino ser muito fechado nesses pontos.

 

Muitos buscam por Aulas Dinâmicas de Inglês

Muitas pessoas que gostam de conhecer coisas novas buscam cursos que tenham aulas dinâmicas de inglês pois acabam não se adaptando a um ensino que seja fechado e que apenas utilize livros, passe matéria na lousa e utilize exercícios para fixação.

 

De acordo com Psicólogos

Mas de acordo com psicólogos, para prender a atenção dos alunos e fazer com que eles sempre se sintam entusiasmados sobre a matéria é indicado utilizar dinâmicas no seu ensino, pois isso faz com que sua metodologia seja diferente das demais.

 

Não Despreze

Claro que mesmo com dinâmicas, não se pode desprezar as teorias nem os exercícios, mais quando você por exemplo, utiliza ferramentas como música ou filmes principalmente para crianças e adolescentes, você  faz com que o aluno se interesse cada vez mas pelo assunto e continue no curso, tendo mais aplicabilidade no seu ensino.

 

Em Busca da Criatividade

Portanto é necessário que o professor busque ter mais criatividade, onde as aulas dinâmicas de inglês façam com que o aluno desenvolva suas habilidades, reforçe os conteúdos já aprendidos, adquira novas habilidades, descubra novas culturas e aborda temas atuais.

 

Novidades na Sala de Aula

É importante levar para a sala de aula novidades que estimulem o interesse, a curiosidade e o desejo do aluno, chamando a atenção para o que é divergente, pois é o novo da aula que assegura o bom desempenho.

 

Não Caia na Rotina

Não caia na rotina do livro didático e das aulas padronizadas, que muitas vezes cansam os alunos, gerando desinteresse e tédio comprometendo todo o processo de aprendizagem. Essa temática já é utilizada por algumas instituições, onde os professores utilizam:

 

  • Música
  • Jogos
  • Filmes
  • Dinâmicas
  • Debates
  • Interação com outros alunos

 

Pesquisa de Elvira Livonete

De acordo com uma pesquisa realizada pela Elvira Livonete Costa no site Monografia Brasil Escola sobre a opinião em questão das aulas de Língua Inglesa, envolvendo os pontos negativos e os pontos positivos, a maioria votou em aulas dinâmicas como ponto positivo.

Ou seja, tudo isso influencia no aprendizado das pessoas, principalmente das crianças, onde é muito usado aulas dinâmicas de inglês, já que é necessário uma abordagem mais descontraída com essa faixa etária.

 

Vem conhecer a LBE

Portanto sim realmente funciona, e se está na procura por um curso de  inglês que tenha essa abordagem, venha conhecer a LBE School, que utiliza uma metodologia descontraída de acordo com seu perfil. Visite nosso site ou entre em contato para mais informações.

Veja nossos Outros Posts

IELTS para iniciantes

Dicas de Livros para Aprender Inglês Sozinho

Falar Inglês com outras pessoas online

 

Posted in: Sem categoria, Tipos de curso de inglês

Comments

No Responses to “Aulas Dinâmicas de Inglês”

No comments yet.

Deixe uma resposta