Regulamentações relativas à governança da Shein foram anunciadas pela Comissão da União Europeia de acordo com a Lei de Serviços Digitais (DSA).
Shein, que tem em média 45 milhões de utilizadores mensais na região, é uma enorme plataforma online que pode perder até 6% da sua receita global anual se não seguir as regras da DSA.
A venda de bens ilícitos é um exemplo do risco sistémico que exige procedimentos de governação rigorosos para a sua detecção e redução.
Shein pretende aumentar a porcentagem de vendedores locais no Brasil de 55% para 85% até 2026. Junto com AliExpress, Amazon e Booking.com, é uma das plataformas que a União Europeia reconheceu como VLOP.
As preocupações com a segurança do consumidor e a estabilidade do mercado são agravadas pelo rápido aumento das ações da Shein e pelos preços baixos, o que motiva pedidos de regulamentação.
Depois que o Coordenador Irlandês de Serviços Digitais foi dispensado desta função, a Comissão Europeia irá agora monitorar de perto a conformidade da Shein com os regulamentos da DSA.
Fonte: Portal E-Commerce Brasil
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Comments
No Responses to “As vendas online da Shein estão sujeitas as regulamentações mais rigorosas na União Europeia”
No comments yet.