Com investimentos superiores a R$ 450 milhões, os Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae influenciaram mais de 450 mil pequenas empresas em mais de 3,5 mil municípios brasileiros nos últimos 15 anos.
Até 2024, a iniciativa pretende aumentar em 10% o número de agentes, para cerca de 1.700. Também, compartilhará os seus métodos com nações africanas que falam português, como Cabo Verde e Angola.
Seis técnicas estão disponíveis através do ALI, a maior iniciativa de extensão técnica para inovação na América Latina. Isso inclui Transformação Digital, Produtividade e Educação Empreendedora.
Leia também: PIRATARIA: UM PROBLEMA QUE AFETA TODOS OS SETORES DA ECONOMIA DO BRASIL
Os resultados notáveis do programa foram apresentados durante o evento de celebração em Brasília, que posicionou o esforço como crucial para melhorar a gestão de pequenos negócios.
Os ALIs atuam como bolsistas desde 2010, mas a partir de 2021, as bolsas de inovação do Sistema Sebrae passaram a operacionalizá-los.
Por exemplo, o ALI Produtividade já acompanhou mais de 156 mil empresas, com média de aumento de produtividade de 24,8% e ganho de receita de 11,1% durante o ciclo mais recente.
Fruto de um acordo entre o Sebrae e o Instituto de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) de Angola, o programa estará agora disponível nos países de língua portuguesa em África a partir de 2019.
Além disso, em colaboração com a Escola de Negócios do Sebrae, será desenvolvida a ALI Academy, uma biblioteca de artigos científicos.
A integração do ALI com o Brasil Mais Produtivo, que gastará R$ 2 bilhões na transformação digital de micro, pequenas e médias indústrias, também foi destacada na ocasião.
Fonte: AGÊNCIA SEBRAE DE NOTÍCIAS
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Comments
No Responses to “ALI completa 15 anos impactando 450 mil pequenos negócios no Brasil”
No comments yet.