O Programa Internacional de Educação Executiva (PIEE) da FIESC, em parceria com o Cambridge Family Enterprise Group, contemplou uma apresentação do especialista em sucessão familiar John Davis sobre a importância da reinvenção nos negócios familiares.
Ele destacou a necessidade de a família manter o controle do negócio e, simultaneamente, implementar mudanças radicais para se manter atualizada com os tempos.
Davis elogiou a abordagem criativa da Academia Corporativa FIESC e seu foco em projetos de reinvenção corporativa.
Diante da globalização e da inteligência artificial, Davis antecipa mudanças mais rápidas nas próximas décadas e ressalta como as empresas familiares se tornarão um modelo poderoso devido à sua capacidade de tomar decisões rápidas.
Leia também: EXPORTAÇÕES DA CHINA SURPREENDEM COM ALTA DE 0,5% EM NOVEMBRO DE 2023
Ele enfatiza a necessidade de uma governança sólida para evitar tendências descendentes e identifica componentes importantes, como uma cultura de criação de riqueza, uma situação financeira sólida e talentos estrategicamente mobilizados, para a revitalização das empresas familiares.
De acordo com uma pesquisa do Cambridge Institute for Family Enterprise, apenas 29% das famílias empreendedoras acreditam estar preparadas para realizar as mudanças necessárias, embora 84% reconheçam a necessidade de mudança. As famílias detêm o controle de metade das 1.000 maiores empresas do mundo.
Fonte: FIESC
Encontrou algum erro no artigo? Avise-nos.
Comments
No Responses to “A adaptação como estratégia para a sobrevivência dos negócios familiares, diz John Davis”
No comments yet.