O USMLE - United States Medical Licensin Examination - é o exame que concede uma licença inicial para a prática da medicina nos Estados Unidos. O exame avalia a capacidade de um médico aplicar os conhecimentos, conceitos e princícios da medicina, demonstrando as habilidades fundamentais para o cuidado de pacientes de forma segura e eficaz.

O USMLE ocorre em três etapas complementares que devem ser completadas com sucesso para um médico ter direito a essa licença inicial para prática da medicina nos Estados Unidos. A primeira etapa do exame inclui itens de diversas áreas, como conhecimentos de anatomia, ciências comportamentais, microbiologia, patologia, farmacologia e fisiologia, além de temas interdisciplinares, entre eles a nutrição e a genética. Nessa etapa, várias tarefas serão executadas, incluindo a interpretação de tabelas e gráficos, identificação de amostras microscópicas e a aplicação de conhecimentos de ciência básica em problemas clínicos.

Na segunda fase, entre os temas inclusos estão: a medicina interna, obstetrícia e ginecologia, pediatria, medicina preventiva, psiquiatria e cirurgia. Nessa fase é solicitado ao médico descrever situações clínicas, envolvendo um diagnóstico, um prognóstico, incluindo medidas preventivas. Esta é uma fase grande do exame, envolvendo três subcomponentes, sendo dois deles uma avaliação da comunicação e habilidades interpessoais e a proficiência no inglês falado. Em simulações, o médico será avaliado em sua capacidade de se comunicar com os pacientes de forma profissional e com empatia, dando conselhos necessários e esclarecendo seus diagnósticos, por exemplo.

Na terceira fase do teste, o médico é avaliado em questões de múltipla escolha e em simulações de computador com base nas práticas médicas gerais nos Estados unidos. Onde serão avaliadas as tomadas de decisão clínica de uma forma mais realistas e integrada.
O investimento no Curso de Inglês para USMLE é a partir de R$ 7.500,00.

O

Inglês para USMLE

foi elaborado com base nas exigências deste exame, trabalhando o nível de inglês exigido do profissional nas três fases do teste. O

Curso de Inglês USMLE

é ministrado por professores nativos em língua inglesa com experiência na preparação do candidato.

As aulas serão trabalhadas com base em simulados do teste aplicado, esclarecendo as dúvidas e trabalhando as dificuldades dos alunos com base nas questões respondidas. Os professores das

Aulas de Inglês para USMLE

possuem experiência específica neste exame, com o objetivo preparar os alunos para alcançar os melhores resultados possíveis neste exame.

O curso pode ser realizado em qualquer lugar do Brasil em aulas particulares e no sistema in company, para grupos de até quatro pessoas, assim como na sede da Escola.