A arte de escrever está para romancistas assim como para roteiristas de filmes, documentários, peças publicitárias e para dramaturgos. Encontramos escritores que receberam outros nomes, quem sabe para ficar mais fácil fazer uma diferenciação ligada a sua especialidade na arte de escrever.

É o caso dos roteiristas, dos redatores publicitários ou jornalistas, por exemplo. Profissionais das mais diversas áreas, com ou sem formação específica em letras ou literatura, podem tornar-se e são grandes escritores, não somente em suas próprias áreas de atuação, mas também abordando assuntos que lhes causam interesse e motivação a escrever.

Os roteiristas trabalham na construção de filmes, novelas, peças, musicais. Longas e curtas produções que exigem o talento de trabalhar, ao mesmo tempo, a arte das palavras e da encenação ou representação também artística.
Metodologia exclusiva e eficiente, com aulas no melhor dia e local para você

No mercado publicitário, o Brasil tem fama internacional por seus filmes produzidos, em campanhas de divulgação envolvendo os mais diversos produtos, serviços e empresas. Ao falar de teledramaturgia, as novelas brasileiras (principalmente as globais) são referência mundial.

Grandes obras do cinema brasileiro também tem estado entre os mais conceituados na crítica mundial, concorrendo a Oscar e outros prêmios relacionados. O próprio cinema internacional tem feito parceria não só com atores, mas com grandes profissionais da área de produção para realizar projetos internacionais de cinema. Abrindo portas para produtores, diretores e também para roteiristas.

Os musicais e peças teatrais tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, grandes espetáculos internacionais tem sido produzidos na versão em português, com atores brasileiros. Nesses processos, estão roteiristas e profissionais com habilidade para atuar profissionalmente “em inglês”, utilizando o inglês em produções internacionais importadas e para “exportação”, visando às oportunidades abertas ao universo da produção de roteiros para o meio publicitário, cinematográfico e artístico em geral.

O

Inglês para Roteirista

foi elaborado pela LBE, instituto formado por professores nativos e native-like.

O

Curso de Inglês para Roteirista

é focado o ensino de acordo com os objetivos do aluno, observando suas peculiaridades e desafios em relação à linguagem. Desenvolva seus conhecimentos de inglês com profundidade, produzindo textos mais refinados, com clareza e linguagem apropriada para os diferentes estilos de roteiros, públicos e finalidades.