Entre os bons apreciadores de vinho, o termo "enologia" não é incomum, mais conhecido ainda é o "enólogo", que pode ser tanto um apreciador e conhecedor de vinhos, como um estudioso desta ciência que, que vai além da apreciação e estuda os mais diferentes aspectos relacionados ao vinho - sua história, origens, composições químicas, aspectos mercadológicos e econômicos que envolvem esta bebida etc. Do solo ao processo de envelhecimento, da produção, à comercialização e estratégias de venda.

Com um paladar refinado, os enólogos identificam sabores e texturas diversas, caracterizando e qualificando os mais diferentes tipos de vinhos existentes no mercado, suas combinações, os momentos indicados para degustação e melhores acompanhamentos. Há enólogos que também transformaram sua paixão por vinhos em grandes negócios, tornando-se empresários do ramo, atuando no cultivo e produção de vinho, na importação ou exportação desta bebida tão apreciada.

O Brasil tem aprimorado seus conhecimentos neste setor e ganhado espaço no mercado de vinhos. As vinícolas no Sul do País além de produzirem um bom vinho, tornaram-se também atração turística para visitantes de todo o Brasil, turistas estrangeiros e interessados no mercado nacional de vinhos.
Metodologia exclusiva e eficiente, com aulas no melhor dia e local para você

Por ser um mercado essencialmente internacional, para quem curte um bom vinho e deseja atuar neste segmento ou ampliar seus negócios, saber comunicar-se bem em inglês é uma qualidade importante para bons negócios e para ter um melhor relacionamento com os principais fornecedores, marcas, profissionais e empresas do ramo.

O inglês torna-se também uma útil ferramenta a enólogos que desejam abrir seu próprio negócio, em grandes centros comerciais e shoppings de alto padrão. Para lidar com um público refinado e também conhecedor de vinhos, compreendendo com facilidade as informações disponíveis em inglês sobre seus produtos, desde o momento da escolha de um bom vinho estrangeiro às informações passadas aos seus clientes. Sem contar nas vantagens de poder atender clientes estrangeiros em um idioma de fácil compreensão internacionalmente, visto que o inglês é um das línguas mais faladas do mundo.

Obtenha aulas exclusivas de

Inglês para Enólogo

nda LBE School, formado por profissionais nativos e native-like na língua inglesa, com aulas preparadas com base no conhecimento do mercado internacional de vinhos, onde o aprendizado é direcionado a linguagem mais apropriada e específica utilizada pelos apaixonados e interessados em vinhos.

A LBE disponibiliza as aulas em todo o Brasil no sistema in company, oferecendo também aulas em suas sedes próprias.