São 10 qualidades, 5 características, 7 passos, 8 habilidades, entre outras dicas para ser um bom profissional de vendas. As referências vêm de consultorias, empresas de administração, de profissionais da área; estão disponíveis em sites, revistas; são reforçadas em palestras, seminários e workshops relacionados.

Em suma, estas são algumas das competências ou características relacionadas a um bom consultor de vendas: retórica (arte de falar bem), otimismo, criatividade, entusiasmo, preparo, empatia, motivação, disciplina e resiliência (capacidade de lidar com objeções ou problemas, em situações de pressão ou stress, sem perder o equilíbrio).

Se para ter sucesso na área de vendas é necessário muitas qualidades e preparo, envolvendo também conhecimento técnico e outras habilidades específicas, para atuar como consultor de ventas no mercado internacional a necessidade de preparo é ainda maior, por envolver diferenças culturais e principalmente idiomas diferentes. A linguagem falada ou escrita são as principais formas de comunicação e de atuação de consultores de vendas.
Metodologia exclusiva e eficiente, com aulas no melhor dia e local para você

Pensando nestes profissionais que estão buscando novas oportunidades de negócios e de atuação profissional, a LBE School elaborou o

Inglês para Consultor de Vendas

. Um curso intensivo de negociação em inglês, com metodologia própria, envolvendo técnicas de venda e de negociação, aspectos culturais e de comportamento, assim como as diferenças encontradas em relação a sua área de atuação em outros países. Como lidar, por exemplo, com clientes de origem alemã, que são mais formais e menos flexíveis em relação a negociações de valores, por exemplo? E com os árabes, que culturalmente possuem uma visão completamente diferente de negociação?

A

Aula de Inglês para Consultor de Venda

é ministrada por professores nativos e native-like na língua inglesa, com experiência no ensino do idioma a profissionais brasileiros. Durantes as aulas, o aprendizado do idioma é conduzido de forma conjunta aos principais aspectos que envolvem a formação de um potencial consultor de vendas de sucesso no mercado internacional. Entre eles, a segurança e desenvoltura ao falar em inglês com clareza e persuasão, transmitindo credibilidade; a utilização correta do inglês, em relação a pronuncia, assim como as expressões mais apropriadas e a serem evitadas durante os processos de negociação.

As aulas dinâmicas unem a teoria e a prática em simulações de situações reais de vendas, onde o inglês é trabalhado em todos os aspectos, com foco no mundo dos negócios e adequado à área de atuação dos alunos. A Aula de Inglês para Consultores de vendas pode ser realizada em todo o Brasil ou nas sedes do Instituto. Em dias e horários flexíveis, adaptados às necessidades dos clientes.