Como o nome em inglês indica, Call Center é um centro de chamadas, que em português é chamada de "central de atendimento". As centrais de atendimento são usadas por empresas, instituições e organizações para canalizar o recebimento de ligações, centralizando os serviços de atendimento ao consumidor por telefone e hoje em dia também pela internet.

Através do call center também é possível realizar pesquisas de mercado, fazer ações de vendas de produtos e serviços etc. Graças à tecnologia, os serviços são automatizados, com sistema de controle de chamadas, gravações telefônicas, fornecimento de dados e outros recursos que otimizam o atendimento. Esse tipo de serviço passou a ser oferecido há poucos anos no País, os cursos para formar profissionais nessa área, começaram a ser oferecidos a partir de 2005.

O maior desafio das empresas de call center é conseguir manter a qualidade nos atendimentos e ter eficiência, ampliando sua capacidade de atendimento. Os call centers são mais um canal de relacionamento com clientes e futuros clientes, um serviço que deve ser aprimorado constantemente.
Metodologia exclusiva e eficiente, com aulas no melhor dia e local para você

As limitações de atendimento podem começar pelas opções de idiomas oferecidos em uma central. Quanto mais o Brasil se abre para as relações internacionais, mais imigrantes vêm para o país, e no período que aqui passam, podem precisar entrar em contato com as mais diversas empresas, para obter informações sobre produtos e serviços. Se não há atendimento em inglês, o idioma mais comum entre a maioria deles, esse contato torna-se inviável.

Em empresas que oferecem produtos importados, por exemplo, há casos de especificações em inglês sobre o produto na embalagem, não serem totalmente traduzidas. Na busca por informações e dúvidas relacionadas a esses produtos, esta empresa teria profissionais com um bom nível de inglês para atender esses casos?

As empresas que visam a prestação de serviços de excelência, atraindo clientes, ampliando suas possibilidades de atendimento, podem investir na capacitação de profissionais de call center, disponibilizando também o atendimento em inglês. Ao mesmo tempo, ter mais profissionais bilíngues é uma necessidade de grandes empresas.

Para atender empresas desse o setor, a LBE School elaborou um curso exclusivo,

Inglês para Call Center

visando o preparo de colaboradores capacitados a atender clientes que falam inglês, estabelecendo uma comunicação clara e adequada para auxiliá-los em suas dúvidas e necessidade.

A

Aula de Inglês para Call Center

da LBE é ministrada por professores de inglês nativos e native-like, com experiência no ensino do idioma para brasileiros, sem sotaques ou vícios de linguagem. De forma dinâmica, o inglês focado no atendimento em call centers será trabalhado de acordo com os objetivos e principais necessidades do cliente, considerando sua área de atuação e os produtos e serviços que oferece, para que o aprendizado seja realmente relevante e aplicável em sua central de atendimento.

O aprendizado é reforçado em forma de simulações de situações de atendimento por telefone, onde a compreensão do inglês é muito mais desafiadora do que em conversas pessoais, pelos ruídos das ligações e as limitações de contato apenas por áudio. Por ser mais difícil compreender e comunicar-se por telefone com clareza, o aprimoramento da pronúncia e fluência, por exemplo, são bem trabalhadas durante as aulas.

O

Curso de Inglês para Call Center

do Instituto Rodrigo Faria é exclusivo para empresas. Um treinamento completo e específico para profissionais que atuam nesse setor. O curso pode ser realizado em qualquer lugar do Brasil no sistema in company, assim como nas sedes próprias do Instituto em São Paulo, Campinas e no Rio de Janeiro, em dias e horários flexíveis, inclusive aos finais de semana.