Hoje vamos falar sobre

aprender a falar inglês

na idade adulta não apenas é possível como o processo de aprendizado pode ser mais simples do que se imagina.

Para isso, vamos primeiro analisar o processo de aprendizado de um bebê, desde o nascimento o bebê é estimulado pelos pais o tempo todo a falar, os pais começam com palavras simples, repetem as à exaustão e apenas quando o bebê aprende as, começa-se a inserir duas palavras, uma frase inteira e assim sucessivamente. Outro ponto é que tudo sempre é feito via comunicação oral e visual, sem termos nada escrito é claro.

Assim como uma criança caiu e levanta umas 500 vezes antes de conseguir dar os primeiros passos, para então andar e por fim correr, na fala é a mesma coisa.

A maioria das

escolas de inglês

e

professores de inglês

ignoram esses fatos e querem ensinar os seus alunos a primeiro escrever para depois falar, lembre-se que não aprendemos nosso idioma nativo desta forma então porque você pensa que deve-se aprender um segundo idioma desta forma?

Outro ponto que vale ser lembrado é que o processo de aquisição de um idioma leva tempo pois demanda varias horas de exposição e prática para automação do processo. Então essas escolas de inglês que prometem que você aprenderá inglês sem fazer esforço nenhum, apenas por vir as aulas estão lhe enganando.

Como Malcolm Gladwell renomado autor de Outliers menciona em seu livro e inúmeras pesquisas mostram, com 10000 horas podemos nos torna mestres em qualquer área.

Claro que para chegar a um bom

nível de inglês

não são necessárias 10000 horas, porém pelos menos 150-200 horas de dedicação por nível são. Engana-se quem pensa que apenas por ir na aula aprenderá inglês.

Aprender inglês

é igual a jogar tênis você tem vários padrões pequenos (palavras e frases) que você precisa praticar exaustivamente até que o processo seja automatizado e então você precisa apenas ir agregando um novo repertório ao que já sabe.

As crianças tem 4 fatores que determinam o seu sucesso em línguas:

Não ter medo de errar, se cair levante-se e faça novamente

Não ter medo de arriscar, as grandes recompensas apenas veem para aqueles que se arriscam.

Achar modelos ao seu redor e copia-los, no seu caso os modelos são professores nativos, atores de filme, jornalistas em outras palavras, falantes nativos com pleno domínio do idioma.

Repetição, quando a criança gosta de algo ela repete sem parar, já o adulto acha chato, por isso não aprende.

Espero que tenham gostado do artigo, para dúvidas sobre

cursos de inglês

entrem em contato.